Sábado, 19 de Junho de 2021 03:06
83 9-9305-2845
Cultura AJUDA FINANCEIRA

Durante evento, artistas e trabalhadores da cultura são contemplados com auxilio emergencial em Aparecida

O evento aconteceu no dia 04/05, nas dependências do sindicato, e esteve presente o prefeito João Neto.

10/05/2021 15h39 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
O evento aconteceu no dia 04/05, nas dependências do sindicato, e esteve presente o prefeito João Neto. (Foto: Reprodução).
O evento aconteceu no dia 04/05, nas dependências do sindicato, e esteve presente o prefeito João Neto. (Foto: Reprodução).

Durante eventos alusivos aos 27 Anos de Emancipação Política da cidade de Aparecida, a prefeitura incluiu em sua programação, a entrega do Auxílio Emergencial para os Trabalhadores e Trabalhadoras da Cultura do município. 

O evento aconteceu no dia 04/05, nas dependências do sindicato, e esteve presente o prefeito João Neto (PL), o vice-prefeito Hélio Roque (Cidadania), os artistas, vereadores, secretários e lideranças da cidade.

A propositura do projeto que beneficia os músicos decorreu do requerimento do parlamentar mirim Judivan Lucas (Cidadania), e aprovado por unanimidade na câmara dos vereadores. O prefeito sensível à situação atendeu de pronto o projeto, sancionando a liberação da primeira parcela no dia do evento. Os artistas serão contemplados com três parcelas no valor R$ 300,00 reais.

Segundo o prefeito João Neto a prefeitura tem feito muito no sentido de apaziguar os impactos que a pandemia vem deixando nas questões sociais e econômicas da população – “Estamos fazendo nosso papel de gestor. Temos por meio da prefeitura, feito algumas ações concretas para amenizar os efeitos deixados devido à pandemia. Sabemos que muitas pessoas passam momentos difíceis, sejam de ordem financeira, e na vida social. Muitos desses músicos deixaram de realizar suas atividades, perdendo a renda financeira, tendo que se virar para ganhar seu sustento familiar, sendo impedidos de se apresentar em barzinho, e fazer show. Portanto, mais que merecidos o apoio aos artistas, realmente muitos deles só se mantem exclusivamente da música”. – destacou. 

De acordo com o secretário de administração Laércio Filho, a secretaria está empenhada e responsável em analisar todos os critérios preestabelecidos, para que não haja contemplação imerecida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Aparecida - PB

Aparecida - Paraíba

Sobre o município
Aparecida é um município brasileiro do estado da Paraíba localizado na Região Geográfica Imediata de Sousa. De acordo com o IBGE, no ano de 2014, sua população era estimada em 8.174 habitantes. O recém criado município de Aparecida, localizado às margens da BR-230, teve a sua fundação como povoado no ano de 1926, ao lado do Rio do Peixe e bifurcação do Rio Piranhas, na fazenda denominada “Canto”, numa área doada por Antonio Amancio Pires ao patrimônio de Nossa Senhora dos Remédios.
Sousa - PB
Atualizado às 03h03 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

22° Sensação
11.2 km/h Vento
81.4% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol e Chuva
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.