
Na tarde desta segunda-feira (25), alunos e familiares realizaram um protesto pelas ruas da cidade de Lastro, no sertão da Paraíba, após diversas denúncias de supostos casos de abuso sexual, que teve cerca de dezessete vítimas.
Conforme informações, o caso veio à tona na última sexta-feira (22), quando uma adolescente teria relatado a seus pais, que teria sofrido abuso, e que os supostos suspeitos seriam um porteiro de uma escola da rede estadual de ensino e um comerciante que fica próximo a escola.
O caso repercutiu de forma negativa em toda a região e foi registrado na 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Sousa, e outras denúncias foram registradas após a essa adolescente ter relatado o fato ocorrido.
Familiares e alunos decidiram por realizar um protesto pelas principais ruas da cidade com a confecção de cartazes e faixas, relacionadas ao tema, solicitando que as autoridades policiais e judiciárias possam acelerar o processo de investigação, e apresentar uma resposta a sociedade, diante da grave problemática que veio à tona no município de Lastro.
Por se tratar de casos envolvendo crianças e adolescentes, as investigações seguem de forma sigilosa, e acredita-se que nos próximos dias os suspeitos possam ser solicitados para prestarem esclarecimentos, sobre as acusações. O advogado dos investigados relatou que a defesa nega autoria das acusações, e que eles irão prestar os esclarecimentos necessários.
No mês de Maio, é realizada a campanha nacional de conscientização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Ver esta publicação no Instagram