Quarta, 20 de Maio de 2026
Publicidade

São Francisco celebra 32 anos de emancipação com inaugurações e programação institucional

As atividades são coordenadas pela gestão municipal, liderada pelo prefeito Geroncio Júnior e pela vice-prefeita Mirelly Casimo.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
29/04/2026 às 09h17
São Francisco celebra 32 anos de emancipação com inaugurações e programação institucional
As atividades são coordenadas pela gestão municipal, liderada pelo prefeito Geroncio Júnior e pela vice-prefeita Mirelly Casimo. (Foto: Reprodução).

O município de São Francisco, localizado no Sertão da Paraíba, celebra nesta quarta-feira (29) seus 32 anos de emancipação política com uma programação oficial marcada por inaugurações de obras, entrega de equipamentos públicos e eventos institucionais e religiosos.

As atividades são coordenadas pela gestão municipal, liderada pelo prefeito Geroncio Júnior e pela vice-prefeita Mirelly Casimo.

De acordo com a administração, a data contará com a presença de diversas autoridades políticas da região, entre elas o deputado estadual Lindolfo Pires, o ex-prefeito de Sousa Fábio Tyrone e o ex-prefeito de Patos Nabor Wanderley, além de prefeitos, lideranças locais e aliados políticos.

A programação tem início às 5h, com alvorada festiva ao som da Banda de Música do Município (BAMJOB). Ao longo do dia, estão previstas a inauguração de uma adutora no Distrito de Ramada, a entrega de um abatedouro público no Sítio Carnaúba e a inauguração de uma quadra esportiva no Sítio Vitorino.

Também fazem parte da agenda o hasteamento dos pavilhões, apresentações culturais de escolas e creches, além da assinatura de ordens de serviço para a construção de uma escola com 10 salas de aula e de um novo centro de comercialização municipal.

Ainda nesta quarta-feira, a gestão realizará a entrega de veículos destinados às secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Infraestrutura, seguida de pronunciamentos das autoridades presentes. O encerramento será marcado por um show evangélico com o pastor Josafá Souza.

As comemorações seguem na quinta-feira (30), com a entrega de ruas pavimentadas, missa em ação de graças na Praça de Eventos CENDEC e apresentação católica com William Sanfona e Ministério Phillia. A programação será encerrada no dia 1º de maio com a realização da Corrida do Dia do Trabalhador.

Segundo o prefeito, a agenda foi planejada para destacar investimentos em infraestrutura e serviços públicos. “Aguardamos autoridades convidadas, amigos e correligionários para celebrar esse momento importante para o município”, afirmou.

A celebração ocorre em meio à continuidade de ações administrativas no município, sem registro de manifestações contrárias à programação oficial até o momento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.