Sábado, 27 de Junho de 2026
22°C 31°C
Sousa, PB
Publicidade

Prefeitura de Sousa realiza I Encontro Pedagógico 2026 e anuncia aumento salarial para professores

O gestor sousense enfatizou o compromisso da administração municipal com a valorização dos profissionais da educação.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
10/02/2026 às 11h14
Prefeitura de Sousa realiza I Encontro Pedagógico 2026 e anuncia aumento salarial para professores
O gestor sousense enfatizou o compromisso da administração municipal com a valorização dos profissionais da educação. (Foto: Reprodução).

Na tarde desta segunda-feira (09), a Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou o I Encontro Pedagógico 2026, marcando oficialmente o início do ano letivo na rede municipal de ensino.

O evento reuniu autoridades e representantes institucionais, entre eles o prefeito Helder Carvalho; a secretária de Educação, Bruna Veras; o chefe de Gabinete, Heitor de Sousa; o secretário de Comunicação, Eugênio Rodrigues; o vereador e líder do governo na Câmara Municipal, Radamés Estrela; além de Juliene Fernandes, representante da Agência do Sebrae de Sousa.

Com o tema “Inteligência Emocional para Educadores”, o encontro reforçou a importância de uma educação que vai além do ensino de conteúdos, destacando o papel do educador no acolhimento, na compreensão emocional, na motivação e na construção de relações que favoreçam o desenvolvimento integral dos alunos.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Helder Carvalho destacou a valorização da educação como prioridade da gestão, ressaltou a conquista do Selo Ouro pelo município de Sousa e reafirmou o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas voltadas à alfabetização e à melhoria da qualidade do ensino.

Um dos momentos mais marcantes do encontro — amplamente ovacionado pelo público — foi o anúncio do aumento salarial para os professores prestadores de serviço. Os profissionais, que antes recebiam um salário mínimo, passarão a receber R$ 2.565,32.

Ao anunciar a medida, o gestor sousense enfatizou o compromisso da administração municipal com a valorização dos profissionais da educação. “Dito isto, quero dizer que muitas outras conquistas ainda virão. Contem com esse governo, que é aliado da educação”, afirmou.

A secretária de Educação, Bruna Veras, também destacou o comprometimento do prefeito com a educação de Sousa. Ela ressaltou a importância da conquista do Selo Ouro, lembrando que o município foi avaliado em mais de 50 critérios, e classificou o reajuste salarial dos professores prestadores de serviço como um avanço significativo na valorização da categoria.

O I Encontro Pedagógico 2026 reforça o compromisso da gestão municipal com uma educação pública de qualidade, pautada no cuidado, na valorização profissional e no desenvolvimento humano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.