Sábado, 27 de Junho de 2026
22°C 31°C
Sousa, PB
Publicidade

Sousa promove Dia “D” de Cuidado com a Saúde Mental e reforça ações do Janeiro Branco

A prefeita interina Amanda Silveira destacou a importância da iniciativa para o cuidado integral da população, por meio dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

Por: Redação Fonte: Da Assessoria
15/01/2026 às 11h21 Atualizada em 19/01/2026 às 11h31
Sousa promove Dia “D” de Cuidado com a Saúde Mental e reforça ações do Janeiro Branco
A prefeita interina Amanda Silveira destacou a importância da iniciativa para o cuidado integral da população, por meio dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). (Foto: Reprodução).

Na manhã desta quarta-feira (14), a Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o Dia “D” de Cuidado com a Saúde Mental, ação alusiva à campanha Janeiro Branco, que reforça a importância do cuidado emocional e da promoção do bem-estar psicológico.

O evento foi realizado no Centro de Treinamento dos Professores do Governo do Estado e contou com a participação da prefeita interina de Sousa, Amanda Silveira; da secretária municipal de Saúde, Jucemara Oliveira; da coordenadora do CAPS III Tozinho Gadelha, Waleska Cristina Pinto; da coordenadora de Enfermagem do SAMU, Gildilene Sarmento; além de psiquiatras, psicólogos, profissionais das redes municipais de Saúde e Assistência Social, e convidados.

Durante a programação, a população teve acesso à escuta psicológica individual, rodas de conversa, palestras educativas e orientações, em um ambiente preparado para acolher, ouvir e fortalecer emocionalmente os participantes.

A prefeita interina Amanda Silveira destacou a importância da iniciativa para o cuidado integral da população, por meio dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). “Cuidar da saúde mental é cuidar das pessoas em sua totalidade. Esse momento de escuta e acolhimento reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização da vida e com políticas públicas que promovam bem-estar e dignidade para todos”, afirmou.

Ainda durante o evento, Amanda Silveira fez questão de ressaltar o empenho do prefeito Helder Carvalho, bem como o trabalho desenvolvido pela secretária Jucemara Oliveira e por todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, que atuam diariamente para fortalecer a rede de cuidado em saúde mental no município.

A secretária municipal de Saúde, Jucemara Oliveira, ressaltou que a ação fortalece a prevenção e amplia o acesso aos serviços. “O Janeiro Branco nos convida a refletir sobre a saúde emocional, mas esse cuidado precisa acontecer o ano inteiro. Nosso objetivo é aproximar os  serviços de saúde da população, oferecendo orientação, apoio psicológico e acolhimento humanizado”, pontuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.