
Notificado no dia 08 de março deste ano com o novo coronavírus, o empresário Francisco das Chagas Santana de Medeiros, de 57 anos de idade, faleceu por volta de 1h da madrugada deste sábado (24) em um dos leitos do Hospital Nossa Senhora das Neves em João Pessoa, vítima das complicações da Covid-19.
“Nego”, como era conhecido, era casado, pai de três filhos e morava na Rua Emílio Pires, no Centro de Sousa, Sertão da Paraíba. Esse é o 88º óbito causado pela doença na “Cidade Sorriso“.
O empresário era proprietário da concessionária de veículos Rio Vale, revendedora dos veículos da montadora Chevrolet, localizada às margens da BR 230 em Sousa e Cajazeiras, membro da diretoria da Fecomercio Paraíba e presidente do Sindiempresas de Sousa.
O corpo de Francisco será velado e sepultado no Cemitério Parque Jardim da Paz.

Natural de Pombal, Francisco Medeiros recebeu título de cidadão sousense em agosto de 2018. A propositura partiu do vereador Ananias Vieira e aprovada por todos os vereadores locais.
Entidades que representam comércio, serviços e indústria em Sousa emitiram nota de pesar pelo falecimento de “Nego da Rio Vale”.
A Associação Comercial e Industrial, a CDL e o SINDIEMPRESAS, pelos seus presidentes e diretores, profundamente consternados com a dor que acomete a todos nós sousenses pela irreparável perda do Empresário, Presidente do SINDIEMPRESAS e Diretor da FECOMÉRCIO, Francisco das Chagas Santana de Medeiros, Nego da Rio Vale, cumprem o dever de registrar publicamente o seu falecimento.
Ao cumprimentar a família e demais amigos, destacam características que faziam de Francisco um cristão fervoroso, de ilibado caráter, um ser humano solidário, fiel amigo, sempre disponível aos que a ele recorriam e um empresário bem sucedido.
Através de suas entidades representativas, a classe empresarial de Sousa registra o sentimento de dor pela falta de Francisco, ao tempo que contamos com o conforto que a fé cristã nos proporciona.
Sousa, PB, 24 de abril de 2021.
Raniery Rezende da Nóbrega, presidente da Associação Comercial e Industrial;
Francisco Rodrigues de Oliveira Sousa, presidente da CDL;
Isaac Júnior Moreira, vice-presidente do SINDIMEPRESAS.