
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Lindolfo Pires (Progressistas), avaliou que o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), é “um bom nome” para ocupar a vaga de vice na chapa do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) nas eleições de 2026.
A declaração foi dada nesta terça-feira (28), durante entrevista ao programa Jornal BandNews João Pessoa, da rádio BandNews FM. Lindolfo afirmou acreditar que Galdino permanecerá no grupo governista liderado pelo governador João Azevêdo (PSB).
“Ele vai ficar onde o partido dele estiver. É essa a minha ideia. Onde é que o partido dele está? Ele é Republicano. Então, quem é o presidente do Republicanos? É o Hugo Motta. Se o Hugo Motta está lá dizendo que vai construir, dizendo que está pronto para fazer esse elo”, disse o secretário.
Durante a entrevista, Lindolfo destacou a capacidade de Adriano Galdino em articular e unir lideranças de diferentes siglas políticas, reforçando que não tem dúvidas sobre sua permanência na base aliada.
Questionado pelo jornalista Cacá Barbosa sobre a possibilidade de Galdino compor a chapa de Lucas Ribeiro como vice, o secretário foi enfático:
“Acredito que é um bom nome, espetacular. O governador tem várias opções e, se eu puder opinar, acho que o Republicanos deve colocar isso muito claramente através do seu presidente, Hugo [Motta]”, afirmou.
Lindolfo considerou “legítimo” o interesse de diferentes partidos em disputar a vaga de vice-governador.
“Do mesmo jeito que o PSB também deseja a vaga de vice, só quem não pode pleitear a vice é o PP, porque já tem a cabeça de chapa”, concluiu.