
As visitações ao monumento natural Vale dos Dinossauros, localizado na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, estão temporariamente suspensas. A medida foi tomada após um incêndio atingir a vegetação de caatinga no entorno da unidade de conservação, na tarde desta quarta-feira (15).
De acordo com informações da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), responsável pela administração do local, o fogo foi controlado com o apoio do Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, a Sudema informou que os danos foram mínimos, sem prejuízo às estruturas físicas, ao museu ou às pegadas fósseis — principal atração do sítio paleontológico.
Ainda segundo o órgão ambiental, o espaço permanecerá fechado por precaução, até que se possa garantir total segurança para servidores e visitantes.

“O espaço será fechado, no entanto, até que se possa atestar a segurança a servidores e visitantes”, destacou a Sudema em nota oficial.
O Vale dos Dinossauros é um dos mais importantes pontos turísticos e científicos da Paraíba, abrigando centenas de pegadas fossilizadas com mais de 80 milhões de anos, que comprovam a presença de dinossauros na região durante o período Cretáceo.
Não há, até o momento, previsão para reabertura.