Terça, 11 de Maio de 2021 17:48
83 9-9601-8376
Saúde PLANO NOVO NORMAL

Bandeiras amarelas voltam a predominar nos municípios da PB; no sertão, Uiraúna e mais 4 estão na vermelha e na região de Sousa apenas Marizópolis aparece na laranja

O balanço das novas bandeiras passa a vigorar no Estado a partir desta segunda-feira (19).

17/04/2021 22h25 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
O balanço das novas bandeiras passa a vigorar no Estado a partir desta segunda-feira (19) (Foto: Reprodução)
O balanço das novas bandeiras passa a vigorar no Estado a partir desta segunda-feira (19) (Foto: Reprodução)

A 23ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba traz um expressivo crescimento no número de municípios paraibanos em bandeira amarela. São 187 municípios, o que equivale a 84% da Paraíba. Conforme o levantamento, cinco municípios estão na bandeira vermelha e 31 na laranja, o balanço das novas bandeiras passa a vigorar no estado a partir desta segunda-feira (19).

No sertão, cinco municípios estão na bandeira vermelha: Uiraúna, Santa Teresinha, São José do Bonfim e São Mamede). Na bandeira laranja estão Marizópolis, Joca Claudino, Poço Dantas, Igaracy, Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Emas, Teixeira e Vista Serrana. Os demais municípios sertanejos estão todos na bandeira amarela e nenhum na bandeira verde.

Na 10ª Região Geoadministrativa do Estado, polarizada pelo município de Sousa, apenas Marizópolis aprece na bandeira laranja e os demais oitos municípios (Aparecida, Lastro, Sousa, São Francisco, Santa Cruz, Vieirópolis, Nazarezinho e São José da Lagoa Tapada) estão classificados na bandeira amarela.

Segundo o secretário executivo da Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, embora haja uma melhora no cenário epidemiológico do estado, ainda é necessário um esforço da população no sentido de seguir usando máscaras com frequência e não se aglomerando. Além de manter boa higiene das mãos, esses são gestos de solidariedade em favor da proteção da vida de todos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 17h41 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 33°

32° Sensação
20.6 km/h Vento
46.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quinta (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias