Quinta, 25 de Junho de 2026
19°C 35°C
Sousa, PB
Publicidade

Prefeitura de Sousa realiza Estação de Serviços com apresentações culturais e ações desenvolvidas por todas as Secretarias

Os servidores apresentaram suas atividades e esclareceram como funciona o dia a dia de cada setor.

Por: Redação Fonte: Da Assessoria
07/07/2025 às 09h28 Atualizada em 07/07/2025 às 09h54
Prefeitura de Sousa realiza Estação de Serviços com apresentações culturais e ações desenvolvidas por todas as Secretarias
A população ainda foi beneficiada com consultoria jurídica, consulta ao SPC/Serasa, emissão de carteirinhas do SUS, entrega do Certificado de Dispensa Militar, renegociação de dívidas com o DAESA e Tributos Municipais. (Foto: Divulgação).

Na noite deste sábado 05/07, já em comemoração aos 171 anos de emancipação política de Sousa, a Prefeitura Municipal, realizou o evento Estação de Serviços realizado no Largo da Estação Ferroviária. A contou com standes de todas as secretarias. Ainda aconteceram apresentações culturais com o Grupo Flor do Mamulengo do CRAS – André Gadelha, Quadrilha Junina Explode Coração e show musical com Neto & Ângela.

Na oportunidade, os servidores apresentaram suas atividades e esclareceram como funciona o dia a dia de cada setor. Ainda foram disponibilizados diversos serviços como vacinação, testes rápidos (HIV, sífilis, hepatites), aferição de pressão arterial e glicemia (Equipe e-Multi), emissão do Cartão SUS, distribuição de preservativos e materiais informativos (APS), ação educativa e preventiva em saúde bucal, cadastro para Castração de Cães e Gatos, ações Educativas de Tuberculose e Hanseníase.

A população ainda foi beneficiada com consultoria jurídica, consulta ao SPC/Serasa, emissão de carteirinhas do SUS, entrega do Certificado de Dispensa Militar, renegociação de dívidas com o DAESA e Tributos Municipais.

No setor social, foram realizadas atividades com as crianças, através do Programa Criança Feliz, emissão da Carteirinha do Idoso, Cadastro Único e Bolsa Família (orientações), cortes de cabelo, através do CRAS; degustação do pão do Programa Pão na Mesa, exposição dos Kits do Programa Meu Bebê. Ainda aconteceram orientações sobre o serviço atividades esportivas e  Torneios de futsal e Vôlei de areia.

Ainda aconteceram intervenções de equipes da Assistência Social, ações de educação ambiental, agropecuária e desenvolvimento rural, serviços das áreas de tributos, administração e DAESA, além de capacitação e qualificação para gestores de micro e pequenos negócios.

Secretarias e órgãos envolvidos:

  • Secretaria de Saúde
  • Secretaria de Esporte
  • Secretaria de Assistência Social
  • Fundação de Cultura
  • PROCON 
  • Procuradoria-Geral do Município
  • Secretaria de Turismo •Secretaria de Agropecuária
  • Secretaria de Desenvolvimento Rural •Secretaria de Meio Ambiente
  • DAESA
  • Agência de Desenvolvimento •Secretaria de Tributos
  • Secretaria de Administração.

O prefeito Helder Carvalho, que esteve presente e aproveitou para destacar a realização da Estação de Serviços que foi um verdadeiro sucesso. “Iremos realizar mais ações como essas. Esse envolvimento dos sousenses é extremamente importante, pois além de receberem serviços, receberam informações de como funciona cada pasta. Nossos agradecimentos a todas a equipes envolvidas”, disse.

A secretária de Saúde, Jucemara Oliveira, também ressaltou a realização da Estação de Serviços, onde as equipes da Secretaria de Saúde realizaram ações importantes para beneficiar a população.

Por sua vez, a secretária de Assistência Social, Mariana Cartaxo, também expressou a importância do evento. “Essas ações descentralizadas são extremamente relevantes, pois nosso objetivo é fortalecer ainda mais nossas ações para que cheguem cada vez mais a quem mais precisa”, pontuou.

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.