Quinta, 17 de Julho de 2025
18°C 34°C
Sousa, PB
Publicidade

Prefeitura de Sousa ameaça romper contrato com empresa de Campina Grande por atraso na entrega de materiais médicos

O motivo da notificação é o atraso na entrega de materiais médico-hospitalares essenciais ao funcionamento da rede pública de saúde.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
04/07/2025 às 12h02 Atualizada em 07/07/2025 às 11h16
Prefeitura de Sousa ameaça romper contrato com empresa de Campina Grande por atraso na entrega de materiais médicos
O motivo da notificação é o atraso na entrega de materiais médico-hospitalares essenciais ao funcionamento da rede pública de saúde. (Foto: Reprodução).

A Prefeitura Municipal de Sousa, no Sertão paraibano, notificou oficialmente a empresa Allfamed Comércio Atacadista de Medicamentos Ltda (CNPJ: 31.187.918/0001-15) com endereço na Rua Dom Anselmo de Pietrula 63, bairro Liberdade, Campina Grande-PB pelo descumprimento do contrato nº 111/2025, firmado após a empresa vencer o Pregão Eletrônico nº 08/2025. O motivo da notificação é o atraso na entrega de materiais médico-hospitalares essenciais ao funcionamento da rede pública de saúde.

De acordo com o comunicado, os produtos foram solicitados há mais de 30 dias e, até o momento, não foram entregues, sem qualquer justificativa formal por parte da fornecedora. A prefeitura alerta que a falta desses insumos está prejudicando diretamente o atendimento em unidades como a UPA e os PSFs (Postos de Saúde da Família) do município.

Diante da situação, a gestão municipal concedeu um prazo de cinco dias úteis para que a empresa realize a entrega total dos materiais ou apresente defesa justificando o atraso. Caso a empresa não cumpra o prazo estabelecido, será iniciada a rescisão unilateral do contrato e a abertura de um procedimento administrativo para aplicação de penalidades legais.

O comunicado foi assinado por Alyne Santos de Paula, gestora de contratos da Prefeitura de Sousa, e reforça que a prioridade da administração é garantir o pleno funcionamento das unidades de saúde e a prestação de serviços adequados à população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.