
A população de São José da Lagoa Tapada começa a sentir no bolso e na dignidade o peso da herança maldita deixada pela gestão do ex-prefeito Cláudio Antônio Marques de Sousa, o Coloral. A mais nova bomba foi revelada por certidão oficial emitida pela Gerência de Precatórios do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB): o município está IRREGULAR e atolado em dívidas judiciais vencidas, graças à gestão desastrosa e irresponsável do ex-gestor
Segundo o processo nº 0800605-84.2021.8.15.0000, o valor atualizado dos precatórios não pagos dos exercícios de 2022 a 2024 chega à cifra chocante de R$ 177.502,93. A prefeitura agora está impedida de obter certidão negativa de débitos, o que trava convênios, investimentos e prejudica diretamente a população.
O atual prefeito, Neto de Coraci, corre contra o tempo porque a Gerência de Precatórios do TJPB já expediu guia de depósito judicial com vencimento até o dia 3 de junho de 2025. Se o pagamento não for feito, a cidade poderá sofrer ainda mais sanções legais e administrativas.
A situação de dificuldade é resultado direto da negligência administrativa e descaso com a coisa pública promovidos pela gestão de Coloral que agora assiste de camarote o caos instalado na cidade que um dia confiou nele para governar.
Clique aqui para ver o documento "Bloqueio São José da Lagoa Tapada.pdf"