Domingo, 18 de Abril de 2021 15:03
83 9-9601-8376
Paraíba FLEXIBILIZAÇÃO

Bispo autoriza retorno das celebrações presenciais na Diocese de Cajazeiras

O Decreto determina ainda que “as festas de padroeiro, que porventura ocorrerem durante a vigência destas disposições, deverão ser limitadas principalmente à dimensão litúrgico-celebrativa.

06/04/2021 10h49 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
O Decreto determina ainda que “as festas de padroeiro, que porventura ocorrerem durante a vigência destas disposições, deverão ser limitadas principalmente à dimensão litúrgico-celebrativa. (Foto: Reprodução).
O Decreto determina ainda que “as festas de padroeiro, que porventura ocorrerem durante a vigência destas disposições, deverão ser limitadas principalmente à dimensão litúrgico-celebrativa. (Foto: Reprodução).

O Bispo Diocesano Dom Francisco de Sales publicou na tarde desta segunda-feira, 05, a autorização para o retorno das celebrações com presença física de fiéis nas Igrejas da Diocese de Cajazeiras.

Segundo o documento, as Igrejas estão autorizadas a receberem os fiéis para as celebrações de Missas, Celebrações da Palavra e a outros atos de culto, com ocupação máxima de 30% da capacidade de cada espaço celebrativo, seja para a Igreja Matriz ou para as Capelas.

Igrejas também terão que instalar tapetes para a desinfecção de calçados nas suas entradas; oferecer álcool em gel a 70% durante toda a celebração; exigir dos presentes o uso constante de máscaras faciais que recubram o queixo e o nariz; respeitar o distanciamento mínimo de dois metros entre cada fiel, a menos que se trate de pessoas que residam sob mesmo teto; além de garantir a higienização das dependências internas da igreja, inclusive assentos e genuflexórios, fazendo uso de solução desinfetante apropriada.

O Decreto determina ainda que “as festas de padroeiro, que porventura ocorrerem durante a vigência destas disposições, deverão ser limitadas principalmente à dimensão litúrgico-celebrativa. Evite-se todo tipo de aglomeração nas iniciativas de caráter social, que acontecem no período das festas patronais, para que a comunidade não seja submetida a nenhum risco sanitário”.

Dom Francisco de Sales destaca que “as presentes resoluções são provisórias, podendo ser restringidas, ampliadas ou revogadas, de acordo com o agravamento ou atenuação do quadro da pandemia”.

“Que o retorno às celebrações presenciais, neste santo tempo da Páscoa, seja um sinal luminoso da vitória da esperança e um testemunho do nosso empenho em fazer do cuidado com a vida um distintivo da vivência de nossa fé no Cristo vencedor da morte”, finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 15h01 - Fonte: Climatempo
34°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

34° Sensação
13.4 km/h Vento
33.1% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias