Quarta, 23 de Abril de 2025
22°C 35°C
Sousa, PB
Publicidade

Jogos das Reeducandas começam nesta quarta-feira no presídio Júlia Maranhão, anuncia Lindolfo Pires

O projeto, que todos os anos é realizado no mês de março, comemorativo à mulher, oferece atividades esportivas dentro da unidade.

Por: Redação Fonte: Da Assessoria
12/03/2025 às 12h34
Jogos das Reeducandas começam nesta quarta-feira no presídio Júlia Maranhão, anuncia Lindolfo Pires
O projeto, que todos os anos é realizado no mês de março, comemorativo à mulher, oferece atividades esportivas dentro da unidade. (Foto: Divulgação).

Começam nesta quarta-feira (12) os Jogos das Reeducandas – edição 2025, evento que terá três dia de duração e tem a organização da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). A abertura será às 15h, no presídio feminino Júlia Maranhão. O projeto, que todos os anos é realizado no mês de março, comemorativo à mulher, oferece atividades esportivas dentro da unidade.

A edição deste ano oferecerá as modalidades de futebol, voleibol, queimada, além de apresentação do coral "Vozes Passageiras", composto pelas mulheres que estão sob regime de pena no local e que tem como maestro Sérgio Gerarde e os professores de música Katiuska e Beto. "É um momento de homenagear essas mulheres que estão no Júlia Maranhão utilizando o esporte como a grande ferramenta para a saúde, o lazer e a socialização", disse a professora Sandra de Lourdes, coordenadora dos Jogos.

"Sempre é um momento muito esperado por todas elas, quando a equipe da Sejel vem aqui realizar os Jogos das Reeducandas porque ajuda a elas saírem da rotina e melhora até a autoestima. A unidade Júlia Maranhão sente-se honrada em receber mais um Jogos das Reeducandas", frisou Cynthia Almeida, diretora da unidade.

"É a primeira competição do calendário esportivo do ano, que está repleto de importantes eventos que vão movimentar o estado. Assim, o Governo do Estado vai mostrando a cada dia que passa o quanto é entusiasta para com o segmento, pois agora os Jogos das Reeducandas estarão fazendo a alegria de muitas mulheres, no mês dedicado a elas", destacou o secretário Lindolfo Pires, da Sejel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.