Quinta, 20 de Março de 2025
22°C 33°C
Sousa, PB
Publicidade

Secretários Lindolfo Pires e Wilson Filho discutem melhoramentos para os Jogos Escolares e Paraescolares

O encontro ocorreu na SEE, que contou com professores que integram a equipe técnica do evento.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
10/02/2025 às 12h14 Atualizada em 11/02/2025 às 11h53
Secretários Lindolfo Pires e Wilson Filho discutem melhoramentos para os Jogos Escolares e Paraescolares
O encontro ocorreu na SEE, que contou com professores que integram a equipe técnica do evento. (Foto: Reprodução).

Uma reunião, na última quinta-feira (6), entre os secretários Lindolfo Pires e Wilson Filho titulares da Secretaria de Estado, da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e da Secretaria de Estado da Educação (SEE), respectivamente, discutiu a edição de 2025 dos Jogos Escolares e Paraescolares. O encontro ocorreu na SEE, que contou com professores que integram a equipe técnica do evento.

Entre os assuntos abordados, ficou decidido que as Regionais de Ensino terão autonomia para realizarem as suas etapas, onde também, para as fases subsequentes, obrigatoriamente, pelo novo regulamento, haverá, no mínimo uma escola estadual classificada, pleiteando vaga para os eventos nacionais. Além disso, a SEE, garantiu transporte com o objetivo de deslocar os atletas de outros municípios até as sede dos Jogos, entre outras melhorias para o crescimento das fases regionais, e as fase estaduais dobraram de tamanho.

“Uma reunião extremamente positiva, onde foi apresentado, pela Sejel, alguns detalhes sobre os Jogos Escolares e Paraescolares. Assim, com esse estreitamento entre as pastas, há uma expectativa de poder obter mais participantes ainda, já que é o maior evento esportivo do Estado, onde, em 2024, dos 223 municípios, 218 tinham representantes, totalizando cerca de 30 mil atletas entre 12 e 17 anos de idade”, disse Lindolfo Pires.

Os Jogos Escolares e Paraescolares são realizados pelo Governo do Estado. Os campeões das etapas regionais ganham o direito de irem às inter-regionais para, depois, chegarem até a fase estadual, que é classificatória para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), Jogos da Juventude e Paralimpíadas Escolares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.