Segunda, 02 de Dezembro de 2024
25°C 36°C
Sousa, PB
Publicidade

Vídeo: Comodato para o Hospital Napoleão Laureano de Sousa, gera bate-boca entre vereadores na Câmara Municipal

Lana acusava a gestão municipal de não ter cumprido o acordo de doação do prédio onde funciona a unidade hospitalar.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
28/11/2024 às 13h03
Vídeo: Comodato para o Hospital Napoleão Laureano de Sousa, gera bate-boca entre vereadores na Câmara Municipal
Lana acusava a gestão municipal de não ter cumprido o acordo de doação do prédio onde funciona a unidade hospitalar. (Foto Reprodução).

Durante sessão ordinária realizada na última terça-feira (25), na Câmara Municipal de Sousa, a vereadora Lana Dantas (Rede), trocou acusações e bateu boca com os vereadores Cacá Gadelha (MDB) e Radamés Estrela (PSB). Os edis discutiam o funcionamento ineficaz da unidade do Hospital Laureano instalado na cidade de Sousa.

Lana acusava a gestão municipal de não ter cumprido o acordo de doação do prédio onde funciona a unidade hospitalar. Segundo ela, sem a doação a Fundação Napoleão Laureano não tinha condições de operacionalizar o funcionamento eficaz da unidade.

Já os dois vereadores situacionista, Cacá e Radamés discordaram em parte da fala da vereadora e afirmaram que um comodato poderia resolver a situação, proposta que foi de rechaçada pela vereadora, que cobrou um possível compromisso de doação.

Diante das opiniões divergentes, Lana, Cacá e Radamés protagonizaram um grande bate-boca durante a sessão com direito a troca de acusações, cobranças e desabafos. 

Assista!

Sobre a unidade do Hospital Laureano em Sousa

O Centro Oncológico do Hospital Napoleão Laureano, em Sousa, no Sertão paraibano, foi inaugurado, no dia 29 de julho de 2024. Com recurso da Prefeitura Municipal de e Governo do Estado, obra com valor superior a R$ 2 milhões de reais, foi iniciada em 2023.

Incialmente, a proposta era que unidade pudesse funcionar no atendimento ambulatorial dos pacientes que tratam o câncer, evitando que essas pessoas façam viagem cansativa de cerca de 400 quilômetros até João Pessoa para fazer algum procedimento.

A expectativa era que grande demanda dos pacientes, que é a quimioterapia, consultas, alguns exames ambulatoriais, pequenas cirurgias, pudesse já em 2024 ser feitas no centro de Sousa, porém, apenas consultas estão sendo realizadas na cidade sorriso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.