Não demorou muito. Os aliados de José Aldemir em Cajazeiras estão desesperados com o avanço robusto da pré-candidatura do Prefeito Fábio Tyrone (PSB) para a Câmara Federal nas eleições de 2026.
Sem ter o que falar, blogueiros da terra de Padre Rolim, teoricamente a mando do governante daquela localidade, requentam notícias, jogam baixo, tentam atacar a vida pessoal do gestor sertanejo que tem uma aprovação de mais de 80% em Sousa.
O desespero se dá por conta da última eleição. Tyrone venceu oligarquias poderosas que se uniram em 2024 para derrotar o seu candidato, Hélder Carvalho.
Leia mais: Tyrone confirma apoio em 30 cidades e diz que buscará “votos até de opositores”; ASSISTA!
O pleito terminou com o bloco governista conquistando uma vitoria histórica, com uma vantagem de quase oito mil votos em cima do adversário, o médico e empresário Gilberto Sarmento.
No caso de sua postulação ao parlamento federal, o socialista superou a marca de trinta cidades onde já tem apoios, tendo o sertão como sua maior base eleitoral.
Em recente entrevista, Fábio Tyrone destacou que planeja chegar a 80 municípios e recuperar a cadeira que já foi ocupada por Marcondes Gadelha, Antônio Mariz e Inaldo Leitão.
Leia também: Lindolfo Pires: Pronto, preparado e querendo continuar no PP e disputar o pleito de 2026
Em outra entrevista, desta feita, prestada em Cajazeiras, à rádio Difusora, Tyrone frisou que se sente “um candidato oriundo daqui”, se referindo ao sertão como um todo.
Na terra de Padre Rolim e municípios adjacentes, as adesões prosseguem, apesar do choro de desespero daqueles que temem a vontade popular.
Vale ressaltar que o prefeito de Sousa completará seu terceiro mandato no fim desse ano.
Em 2020, quando buscou a reeleição, ele conquistou 80% dos votos dos sousenses.
Leia também: Reunião da oposição sela unidade em torno de Fábio Tyrone para 2026 em Bom Jesus