O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da sétima Promotoria de Justiça de Sousa, instaurou um procedimento administrativo para apurar possível irregularidade na prestação de serviço de um médico aposentado numa unidade do Programa Saúde da Família da Secretaria de Saúde do Município de Sousa.
A investigação na Promotoria iniciou a partir de denúncia anônima realizada na ouvidoria do Ministério Público informando que o médico aposentado por tempo de contribuição, Luiz Alberto Gadelha de Oliveira, continuava atendendo semanalmente num PSF da Zona Rural de Sousa, no lugar de seu filho, médico contratado da prefeitura, prestando péssimo atendimento à população.
Com o objetivo de verificar se é caso de atribuição do MPPB investigar os noticiados, o Promotor Manoel Pereira de Alencar, instaurar procedimento administrativo, determinando para tanto que a notificação de ambos os noticiados (Genitor e Filho), para prestarem esclarecimento das informações contidas no procedimento, no prazo de 20 (vinte) dias.
Na portaria com a abertura das investigações foi publicada ontem, segunda-feira (11), na edição do diário eletrônico do MPPB.