Em sessão solene nesta quinta-feira (31) o Conselho Estadual de Coordenação Penitenciária do Estado da Paraíba (CECP) presidido pelo secretário de Estado da Administração Penitenciária (Seap-PB), João Alves de Albuquerque, empossou no cargo de conselheira a Promotora de Justiça Gardênia Cirne de Almeida, em substituição ao recém-nomeado Procurador de Justiça, Nilo Siqueira da Costa Filho.
A saudação de boas-vindas coube ao conselheiro juiz Carlos Neves da Franca Neto com ênfase ao perfil proativo da Promotora de Justiça Gardênia Cirne, o que, segundo o magistrado, será bastante útil ao Conselho.
O presidente do Conselho Estadual de Coordenação Penitenciária, João Alves, também desejou êxito à conselheira em sua missão, enfatizando que o Ministério Público Estadual tem excelentes quadros e sempre tem representatividade proativa no Conselho.
A promotora recebeu ainda saudações e boas vindas de conselheiros do Conselho Penitenciário do Estado da Paraíba (CPE/PB) por meio de reunião virtual que ocorria durante o ato de posse.
A conselheira Gardênia Cirne Almeida agradeceu as felicitações e declarou que esta semana ouviu elogios à gestão atual da Seap e acrescentou que aprenderá com os pares, e, gradativamente, esperar dar sua singela contribuição. “Tenho muito o que aprender com os senhores e também poder dar paulatinamente minha contribuição para um sistema penitenciário melhor”.
A posse da nova conselheira ocorreu na Seap-PB oportunidade em que houve a leitura do termo de posse realizada pelo secretário-executivo do CECP Josinaldo Lucas de Oliveira.
Da sessão solene participaram, além do presidente João Alves, os conselheiros João Paulo Barros, secretário-executivo da Seap; Carlos Neves da Franca Neto, juiz corregedor da Corregedoria Geral de Justiça do TJPB; e Ronaldo Porfírio, gerente do Sistema Penitenciário da Paraíba.
_______
Ascom/Seap-PB
Josélio Carneiro fotos e texto
Mín. 25° Máx. 36°