
O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), que anunciou que vai disputar uma vaga na Câmara Federal na eleição de 2026, avança em apoios pelo sertão do estado.
Desta feita, o socialista conquistou a adesão do vereador Paulo de Boscão, PT, da cidade de Bom Jesus, no sertão da Paraiba.
O parlamentar recebeu 107 votos no pleito eleitoral desse ano.
Em contato com a nossa reportagem, Paulo ressaltou que enxerga em Tyrone um político sério e comprometido com o povo da Paraiba, "será um representante que dará orgulho ao sertão e ao estado. Estou muito feliz em poder ter Tyrone como o nosso candidato".
Paulo De Boscão esteve acompanhado do jornalista João Antônio, que intermediou o encontro entre ambos.
Tyrone afirmou que pretende ajudar todos os municípios, "não medirei esforços para fazer a boa política, orgulhar os nossos aliados e lutar arduamente pelo povo da Paraiba".
O pré-candidato a deputado federal ressaltou a força de Paulo de Boscão que enfrentou uma perseguição muito forte no município de Bom Jesus, "Paulo é um homem de bem. Quero pessoas como ele ao meu lado. Tenho certeza que vou honrar o seu voto de confiança".
Tyrone elogiou o Sargento Lopes, que concorreu nas eleições municipais de 2024 pelas oposições em Bom Jesus, e mesmo sem estrutura alguma, recebeu uma votação considerável, "o meu desejo é que tenhamos uma oposição fortalecida em Bom Jesus. Vamos trabalhar pra isso".
Paulo De Boscão também é Presidente da AVASP (Associação de Vereadores do Alto Sertão Paraibano).
O mesmo pretende intensificar conversações e reforçar o time de Fábio Tyrone em cidades da região de Cajazeiras, dialogando com vereadores e lideres políticos.
Para analistas, o Prefeito de Sousa é um dos grandes favoritos para o pleito de 2026, além claro, de ser uma das apostas do PSB, legenda comandada pelo governador João Azevedo.
Tyrone está no seu terceiro mandato, tendo feito o sucessor, Helder Carvalho. A maioria em Sousa chegou a quase sete mil votos.
O chefe do executivo e seu grupo político derrotou oligarquias que se uniram em torno do nome do médico Gilberto Sarmento, do ex-deputado André Gadelha e do ex-prefeito João Estrela.