A Paraíba registrou saldo de 9.014 novos postos de trabalho com carteira assinada abertos no mês de agosto. O saldo positivo mede a diferença entre contratações (25.212) e demissões (16198) de postos de trabalho com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e divulgados nessa segunda-feira (30), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
No estado, o resultado foi positivo em dois dos cinco grandes setores da economia avaliados. O principal destaque paraibano foram as áreas de indústria, que terminou o mês com um saldo de 3.479 vagas e agricultura que criou 2.684 novos postos de trabalho. Já setores de serviço teve saldo positivo de 1.797 postos. Por fim construção civil e comércio registraram 530 e 525 vagas, respectivamente.
Sousa e Cajazeiras apresentaram saldos divergentes na geração de empregos
Conforme o Novo Caged, o setor produtivo dos municípios de Sousa e Cajazeiras, no sertão do estado, apresentaram saldos divergentes de geração de empregos com carteira assinada no mês de agosto de 2024. Sousa criou 41 postos de trabalho e Cajazeiras teve um saldo 12 vagas.
Na terra dos dinossauros que tem 9.033 trabalhadores com carteira assinas, os setores tiveram saldo positivo foram: indústria (16), comercio (12) e serviço (13) vagas criadas. Por outro lado, indústria e agropecuária não pontuaram positivamente.
Por fim, o município de Cajazeiras, que tem 9.313 trabalhadores e trabalhadoras com carteira assinada, teve queda nos setores da construção Civil (-36) e agricultura (-1). Na terra de Padre Rolin, os setores do comercio (24) e serviços (23) e indústria(2) pontuaram positivamente na geração de postos de trabalho.
Mín. 23° Máx. 36°