O candidato a prefeito de Sousa Helder Carvalho garantiu que vai empenhar esforços para resolver o problema de abastecimento de água na cidade. Durante entrevista na manhã desta terça-feira (28), o candidato apoiado pelo prefeito Fábio Tyrone destacou o tempo que foi preciso para organizar o Departamento de Águas e Esgotos e Saneamento Ambiental de Sousa (Daesa), que foi criado sem a estrutura necessária e prejudicou de forma relevante a distribuição de água na cidade.
Helder explicou que pretende trocar a rede de amianto e construir estações elevatórias nas pontas de rede. "A cidade não para. É normal que o gestor precise se reinventar todos os dias para acompanhar essa complexidade. Queremos avançar muito na questão da água. Em 2004 o Daesa foi criado sem qualquer planejamento. Hoje colhemos os frutos ruins daquela gestão", declarou.
O candidato destacou que quer conduzir os destinos da cidade para continuar uma gestão de muito êxito. "Fazemos parte de um projeto que transformou a realidade de Sousa com números incomparáveis. Sou representante deste programa e nunca me coloquei à disposição para ser prefeito. Recebi um chamamento popular que encaro como missão. Nunca imaginei viver uma caminhada tão leve, pois por onde ando tenho recebido o carinho que é o fruto do trabalho que já desenvolvi", afirmou.
Helder ainda explanou propostas de Governo em várias áreas, como a ampliação das linhas de crédito do Programa Fazer Negócio, a transformação do polo da UEPB em um campus junto ao Governo do Estado, ampliação das escolas em tempo integral, pavimentar mais ruas e criar rotas alternativas entre os bairros. "Infelizmente quando Tyrone chegou à prefeitura ele teve que organizar o básico, acabar com problemas elementares como atraso de salário. Hoje as prioridades são outras. Vamos poder fazer muita coisa para a cidade evoluir ainda mais", declarou.
Mín. 21° Máx. 35°