O Ministério Público da Paraíba, através da promotoria de Justiça de Sousa, instaurou Procedimento Administrativo Extrajudicial nº 046.2024.000608, para apurar de falta de transporte para portadora de câncer realizar tratamento de saúde em João Pessoa.
Conforme notícia de fato formulada na promotoria de Justiça pela senhora Maria do Socorro Alves César, portadora de câncer, narra na denúncia, ser acometida de câncer e estaria enfrentando diversas dificuldades no tocante ao fornecimento de transporte para o Tratamento Fora do Domicilio (TFD), por parte da Secretaria de Saúde do Município, motivo pelo qual solicitou auxílio junto ao Ministério Público.
Na reclamação, a paciente também informou que para não interromper o tratamento, está pagando com recursos próprios as despesas de deslocamento até a capital do estado.
Diante da situação, Manoel Pereira de Alencar, 7º Promotor de Justiça de Sousa, determinou a expedição de ofício à Secretaria de Saúde de Nazarezinho para solucionar o problema narrado pela reclamante no prazo de 10 dias.