Domingo, 14 de Julho de 2024
32°

Tempo nublado

Sousa, PB

Justiça IRREGULARIDADES

No sertão, MPPB abre investigações para apurar denúncias contra a gestão de três prefeitos de região do Vale do Rio do Peixe

As portarias com a abertura dos procedimentos foram publicadas nesta quarta-feira (26) pela Promotora de Justiça de São João do Rio do Peixe.

26/06/2024 às 10h20 Atualizada em 27/06/2024 às 10h07
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
Luiz Claudino, prefeito de São João do Rio do Peixe. (Foto: Debate Paraíba).
Luiz Claudino, prefeito de São João do Rio do Peixe. (Foto: Debate Paraíba).

O Ministério Público da Paraíba, através da promotoria de Justiça de São João do Rio do Peixe, instauro três procedimentos administrativos para apurar possíveis irregularidade cometidas pelas gestões de três prefeituras localizadas na região do vale do Rio do Peixe, sertão paraibano.

Contra a gestão do Prefeito Luiz Claudino do Município de São João do Rio do Peixe foi instaurado um inquérito civil público nº 001.2024.013564 para apurar suposta irregularidades quanto as horas letivas dos professores da educação básica no município.

Já o prefeito de Bernardino Batista, Gervazio Gomes Dos Santos, é acusado pelos vereadores de oposição de possível prática de crime de fraude à licitação no Procedimento Licitatório Pregão Presencial Nº000052/2017, realizado pelo Município, conforme procedimento investigatório criminal nº 044.2024.000399.

Por fim, o gestor Paulo Braz terá que apresentar explicações a promotoria de justiça (Inquérito Civil nº 001.2024.024386) em relação a denúncia formulada por Jaelson Batista Soares dando conta de suposta ausência de fornecimento de equipamento de proteção individual a servidor público que exerce cargo de coveiro.

As portarias com a abertura dos procedimentos foram publicadas nesta quarta-feira (26) pela Promotora de Justiça de São João do Rio do Peixe, Flávia Cesarino de Sousa Benigno na edição do Diário eletrônico do Ministério Público da Paraíba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.