Domingo, 14 de Julho de 2024
32°

Tempo nublado

Sousa, PB

Justiça GRAVE!

Gestão Marcelo Vale é acusada de uso político no programa Bolsa Família de Nazarezinho; denúncia foi protocolada no MPF

O prefeito Marcelo Valia estria supostamente pressionando a população, que necessita do referido benefício assistencial, a votar nele e nos candidatos a vereadores do seu partido político. 

25/06/2024 às 13h00 Atualizada em 27/06/2024 às 11h24
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
O prefeito Marcelo Valia estria supostamente pressionando a população, que necessita do referido benefício assistencial, a votar nele e nos candidatos a vereadores do seu partido político. (Foto: Reprodução).
O prefeito Marcelo Valia estria supostamente pressionando a população, que necessita do referido benefício assistencial, a votar nele e nos candidatos a vereadores do seu partido político. (Foto: Reprodução).

A manifestação foi formulada de forma presencial na sala de atendimento ao cidadão do Ministério Público Federal de Sousa (MPF) contra a gestão do prefeito Marcelo Vale (PSB) trata-se de supostas irregularidades no cadastramento de beneficiários do Bolsa Família no Município de Nazarezinho.

Segundo os relatos da denúncia (Manifestação nº 20240037816), a gestão municipal, em razão da disputa eleitoral está, em tese, cadastrando no programa Bolsa Família, apenas as pessoas que votam no grupo de situação liderado pelo atual prefeito e excluindo e cancelando aquelas pessoas que eventualmente votarão na oposição.

Ainda segundo os relatos da denúncia, o prefeito Marcelo Valia estria supostamente pressionando a população, que necessita do referido benefício assistencial, a votar nele e nos candidatos a vereadores do seu partido político. 

No documento também é solicitado que o MPF faça uma ampla investigação para averiguar possível esquema no cadastramento de pessoas solteiras que não preenchem os requisitos para recebimento do benefício e sugere ao representante ministerial a requisição da lista atualizada dos beneficiários do Programa contendo os nomes dos que foram excluídos/cancelados, bem como dos novos contemplados no último ano. Outrossim, também foi sugerido o Município forneça a lista de pessoas solteiras que foram contempladas no último ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.