O vereador e presidente da Câmara Municipal de Sousa, Carlos Henrique Marques (PDT), comemorou aprovação do projeto através da mudança da lei orgânica e do regimento interno, que fica estabelecido que parlamentares não poderão receber vencimentos pela câmara em caso de licença para assumir pastas na prefeitura municipal de Sousa.
O parlamentar ressaltou que o poder executivo não pode mexer no orçamento da Câmara Municipal. Na proposta do projeto que foi aprovado por unanimidade na casa legislativa, A câmara municipal só poderá pagar os salários dos 15 vereadores eleitos para cada legislação.
“Essa lei só será derrubada, se os 15 vereadores votarem a favor de derrubar a lei. Antigamente era por maioria simples de apenas 8 vereadores”, explicou Novinho de Carlão.
O projeto foi apelidado “Projeto Novinho de Carlão”, pelo vereador Aldeone Abrantes (PT), durante a discursão do mesmo na casa Otacílio Gomes de Sá.
Ainda durante a sessão que foi realizada na noite desta terça-feira (28), o presidente da Câmara também comemorou aprovação as emendas impositivas, onde cada vereador poderá destinar recursos a obras, saúde, educação, infraestrutura e instituições.
Assista!