A Secretaria de Estado da Saúde do Governo da Paraíba, através da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-PB), aprovou a implantação do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSI) no município de São José de lagoa Tapada, no sertão do Estado.
Conforme resolução CIB-PB nº 52, publicada nesta terça-feira (21), na edição do Diário oficial do Estado, a unidade do CAPS também vai atender a população dos municípios de Nazarezinho e Marizópolis.
O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) é um serviço público de saúde que atende crianças e adolescentes que apresentem intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes ou sofrimento psíquico decorrente do uso de substâncias psicoativas, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
O prefeito Claudio Antônio enfatizou que a instalação do CAPS representa um investimento numa das áreas mais sensíveis da Saúde. A estratégica no setor é atender o paciente e acolher toda a sua família possa ser devidamente", disse o gestor.