Segunda, 17 de Junho de 2024
22°

Parcialmente nublado

Sousa, PB

Cidades NOVA SECRETÁRIA

Primeira-dama Valéria Rita é nomeada Secretária de Saúde de Aparecida, prefeito João Neto destaca qualificação e trabalho da esposa com o público

Valéria Rita já começou a assumir compromissos na nova função.

20/05/2024 às 10h28
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
Valéria Rita já começou a assumir compromissos na nova função. (Foto: Reprodução).
Valéria Rita já começou a assumir compromissos na nova função. (Foto: Reprodução).

A primeira-dama de Aparecida, Valéria Rita, foi nomeada Secretária de Saúde do município. A portaria oficial será assinada na próxima segunda-feira, dia 20, pelo prefeito João Neto, que destacou a qualificação e o trabalho de Valéria para conduzir a pasta, citando sua atuação responsável dentro do município com a população.

"Estou certo do grande trabalho que ela pode fazer e contribuir na secretaria de saúde,  Valéria tem uma trajetória extensa no serviço público e como militante social. É ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aparecida, técnica em enfermagem, técnica em agroindústria pelo IFPB e está no 7º período de graduação em Serviço Social. Ela também é idealizadora de projetos voltados para as mulheres no município, como o Ateliê Costureiras do Canto e a Padaria Comunitária Mulheres de Fibra". Destacou o gestor.

Valéria Rita já começou a assumir compromissos na nova função. Entre suas primeiras atividades, participou da ação do Dia D de Vacinação contra a influenza, visitou a policlínica e os postos de saúde, iniciando oficialmente suas atividades neste sábado.

Assume a pasta no lugar de Narjara Araújo, que se afasta para se dedicar ao curso de medicina. O prefeito João Neto elogiou a gestão de Narjara e agradeceu por seu empenho e dedicação.

Em suas redes sociais, Valéria Rita expressou sua apreensão ao assumir o novo cargo. "Estou com o coração aflito e angustiado, pois todos que me conhecem sabem que eu não pretendia nem desejava assumir nenhum cargo na gestão. Não por não querer contribuir, mas por sempre ter a convicção de que posso contribuir sem precisar de cargo", disse. Ela destacou a necessidade de apoiar seu marido, o prefeito João Neto, neste momento, e pediu a colaboração de todos para desempenhar seu papel da melhor forma possível.

Valéria também agradeceu a Narjara Araújo, pelo excelente trabalho realizado na gestão da saúde em Aparecida, uma vez que, a ex-secretária reafirmou seu compromisso em continuar contribuindo para o desenvolvimento do município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Aparecida - PB
Aparecida - PB
Sobre o município Aparecida é um município brasileiro do estado da Paraíba localizado na Região Geográfica Imediata de Sousa. De acordo com o IBGE, no ano de 2014, sua população era estimada em 8.174 habitantes. O recém criado município de Aparecida, localizado às margens da BR-230, teve a sua fundação como povoado no ano de 1926, ao lado do Rio do Peixe e bifurcação do Rio Piranhas, na fazenda denominada “Canto”, numa área doada por Antonio Amancio Pires ao patrimônio de Nossa Senhora dos Remédios.
Sousa, PB Atualizado às 00h11 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 32°

Ter 34°C 20°C
Qua 34°C 20°C
Qui 35°C 21°C
Sex 32°C 20°C
Sáb 29°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes