Quarta, 17 de Julho de 2024
33°

Parcialmente nublado

Sousa, PB

Paraíba MÍDIA DIGITAL

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

O jornalista avaliou o encontro como sendo muito produtivo, ressaltando a disponibilidade do conselheiro Nominando Diniz de avaliar a criação do grupo de trabalho.

24/04/2024 às 09h59 Atualizada em 24/04/2024 às 12h48
Por: Redação Fonte: Da Assessoria
Compartilhe:
O jornalista avaliou o encontro como sendo muito produtivo, ressaltando a disponibilidade do conselheiro Nominando Diniz de avaliar a criação do grupo de trabalho. (Foto: Reprodução).
O jornalista avaliou o encontro como sendo muito produtivo, ressaltando a disponibilidade do conselheiro Nominando Diniz de avaliar a criação do grupo de trabalho. (Foto: Reprodução).

Diretores da Associação de Mídia Digital Amidi) reuniram-se com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz, nesta terça-feira (23). Na pauta, a discussão sobre o aprofundamento dos mecanismos de transparência entre o segmento e os órgãos públicos do estado, sobretudo no tocante à publicidade institucional.

Em ofício entregue ao presidente, a entidade sugeriu ainda a criação de um grupo de trabalho temático, formado por técnicos do TCE, membros da diretoria da Amidi, da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e da Associação Brasileira de Agências Digitais (Abradi), para elaboração de parâmetros saudáveis e critérios técnicos e legais, já praticados no Brasil e no mundo, relacionados ao assunto.

“Nosso calendário de ações, pautas e prioridades passa, entre outras, pela defesa intransigente e conscientização das boas práticas de mercado, o que inclui a transparência pública e otimização de critérios nos investimentos publicitários institucionais, via orçamentos públicos. O Tribunal de Contas sempre foi um parceiro e a Amidi se coloca à disposição para fortalecer os canais de transparência e de eficiência da aplicação dos recursos públicos em nome do interesse coletivo”, ressaltou o presidente da Amidi, Heron Cid. 

O jornalista avaliou o encontro como sendo muito produtivo, ressaltando a disponibilidade do conselheiro Nominando Diniz de avaliar a criação do grupo de trabalho. “Essa reunião é a retomada da relação entre a Amidi e o TCE, que já resultou, no passado, em avanços como por exemplo no aprimoramento do Tribunal na construção de ferramentas de  monitoramento das mídias oficiais de comunicação institucional de Poderes e órgãos públicos”, lembrou.  

Participaram do encontro, além do presidente Heron Cid; o vice-presidente, Walter Santos; o secretário-geral, Alek Maracajá e o membro do conselho fiscal e fundador da entidade, Fábio Targino. 

Amidi - A Associação de Mídia Digital (Amidi) foi fundada em 2015 por um grupo de empresas de comunicação digital de João Pessoa. Atualmente, conta com cerca de 80 associados, com presença interiorizada e representantes regionais eleitos, do litoral ao sertão do estado. A Associação amplia também o seu compromisso originário de trabalhar – institucionalmente - pelo fortalecimento, profissionalização, organização e sustentabilidade do segmento da mídia digital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.