Sábado, 15 de Novembro de 2025
23°C 36°C
Sousa, PB
Publicidade

Agricultores de 52 municípios paraibanos estão aptos a receberam recursos do Garantia Safra; Aparecida e São José da Lagoa Tapada estão na relação

Na Paraíba, 42 municípios da região 1 e mais 9 da região 2 entraram em folha de pagamento no mês de março do corrente ano.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
15/03/2024 às 10h01
Agricultores de 52 municípios paraibanos estão aptos a receberam recursos do Garantia Safra; Aparecida e São José da Lagoa Tapada estão na relação
Na Paraíba, 42 municípios da região 1 e mais 9 da região 2 entraram em folha de pagamento no mês de março do corrente ano. (Foto: Divulgação).

O Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), publicou nesta sexta-feira (15) no Diário Oficial da União a Portaria Ministerial nº 127, de 14 de março de 2024, com a relação dos municípios que foram concluídos a análise de perdas da Safra 2022/2023.

Na Paraíba, 42 municípios da região 1 e mais 9 da região 2 entraram em folha de pagamento no mês de março do corrente ano. Dos 9 municípios da grande Sousa, que fazem parte região 1 do Garantia Safra no Estado, apenas os agricultores de Aparecida e São José da Lagoa Tapada estão aptos a receberem pagamento a partir deste mês.

De acordo com Alessandro Silva, Coordenador Estadual do Programa Garantia Safra na Paraíba, O MDA ainda está aguardando dados do IBGE para concluir a análise dos demais municípios paraibanos. Segundo o Coordenador, a expectativa de ser publicado o resultado final no próximo mês.

A coordenação estadual também esclareceu que a folha de pagamento aos agricultores deverá ser enviada no e-mail dos secretários e secretárias municipais responsáveis pelo Programa assim que estiver disponível no sistema. Previsão de envio para a próxima segunda-feira(18).

Confira a relação completa:

  • Água Branca
  • Aparecida
  • Belém do Brejo do Cruz
  • Boa Ventura
  • Bom Jesus
  • Bom Sucesso
  • Brejo do Cruz
  • Brejo dos Santos
  • Catingueira
  • Catolé do Rocha
  • Conceição
  • Coremas
  • Coxixola
  • Curral Velho
  • Diamante
  • Emas
  • Igaracy
  • Itaporanga
  • Juru
  • Livramento
  • Manaíra
  • Monte Horebe
  • Nova Olinda
  • Olho d'Água
  • Pedra Branca
  • Piancó
  • Princesa Isabel
  • Riacho dos Cavalos
  • Salgadinho
  • Santa Helena
  • Santa Luzia
  • Santana de Mangueira
  • Santana dos Garrotes
  • São Bentinho
  • São Bento
  • São José da Lagoa Tapada
  • São José de Piranhas
  • São José de Princesa
  • São José do Brejo do Cruz
  • São José do Sabugi
  • Tavares
  • Zabelê
  • Algodão de Jandaíra
  • Aroeiras
  • Barra de Santa Rosa
  • Damião
  • Matinhas
  • Montadas
  • Puxinanã
  • Remígio
  • Salgado de São Félix
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.