A denúncia foi feita nesta terça-feira 02, por meio de um vídeo postado nas redes sociais, pela secretária de saúde, Narjara Araújo, que diz ter recebido uma portaria do Ministério da Saúde dando conta que várias cidades da grande região de Sousa, estavam aptas a receber incentivos financeiros para manter centro de enfrentamento à Covid-19.
No entanto, somente Aparecida estava fora da lista, pois, os trâmites dos dados cadastrais do projeto para receber os incentivos financeiros no MS, deixaram de ser informados em 2020, pela gestão do ex-prefeito Júlio César, a qual não habilitou o município para receber os incentivos.
Segunda a secretária, o município ficou penalizado. Os recursos previstos para ser enviados referentes à competência dos meses de novembro, dezembro/20 e janeiros/21 não foram creditados nas contas da prefeitura, em virtude da efetuação das informações dentro do projeto, e o município deixou de receber cerca de 180 mil reais.
- Na gestão passada os incentivos não foram habilitados por incompetência, falta de conhecimento técnico, o que reflete hoje um cenário complicado, difícil para o município. Estamos mantendo hoje o centro de enfretamento à Covid, com os recursos próprios, não vamos fechar o centro por que não estamos recebendo os recursos, pelo contrário, estamos buscando recursos com o governo federal, pra tentar manter, porque a população merece, a população tem que ser assistida, tem que ter um centro de referência. Lamentos por não receber o valor de 180 mil reais, que iria ajudar muito a população nesse momento agravante da doença – pontuou a secretária.
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 22° Máx. 35°
Sol e Chuva