Domingo, 18 de Abril de 2021 15:46
83 9-9601-8376
Cidades EM APARECIDA

Gestão de Júlio César deixa de habilitar projeto no Ministério da Saúde para Centro de Enfretamento à Covid-19, e município é penalizado

Segunda a secretária, o município ficou penalizado pela a gestão do ex-prefeito Júlio César.

03/03/2021 10h08 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Da Assessoria
Segunda a secretária, o município ficou penalizado pela a gestão do ex-prefeito Júlio César. (Foto: Reprodução).
Segunda a secretária, o município ficou penalizado pela a gestão do ex-prefeito Júlio César. (Foto: Reprodução).

A denúncia foi feita nesta terça-feira 02, por meio de um vídeo postado nas redes sociais, pela secretária de saúde, Narjara Araújo, que diz ter recebido uma portaria do Ministério da Saúde dando conta que várias cidades da grande região de Sousa, estavam aptas a receber incentivos financeiros para manter centro de enfrentamento à Covid-19.

No entanto, somente Aparecida estava fora da lista, pois, os trâmites dos dados cadastrais do projeto para receber os incentivos financeiros no MS, deixaram de ser informados em 2020, pela gestão do ex-prefeito Júlio César, a qual não habilitou o município para receber os incentivos. 

Segunda a secretária, o município ficou penalizado. Os recursos previstos para ser enviados referentes à competência dos meses de novembro, dezembro/20 e janeiros/21 não foram creditados nas contas da prefeitura, em virtude da efetuação das informações dentro do projeto, e o município deixou de receber cerca de 180 mil reais. 

 - Na gestão passada os incentivos não foram habilitados por incompetência, falta de conhecimento técnico, o que reflete hoje um cenário complicado, difícil para o município. Estamos mantendo hoje o centro de enfretamento à Covid, com os recursos próprios, não vamos fechar o centro por que não estamos recebendo os recursos, pelo contrário, estamos buscando recursos com o governo federal, pra tentar manter, porque a população merece, a população tem que ser assistida, tem que ter um centro de referência. Lamentos por não receber o valor de 180 mil reais, que iria ajudar muito a população nesse momento agravante da doença – pontuou a secretária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Aparecida - PB

Aparecida - Paraíba

Sobre o município
Aparecida é um município brasileiro do estado da Paraíba localizado na Região Geográfica Imediata de Sousa. De acordo com o IBGE, no ano de 2014, sua população era estimada em 8.174 habitantes. O recém criado município de Aparecida, localizado às margens da BR-230, teve a sua fundação como povoado no ano de 1926, ao lado do Rio do Peixe e bifurcação do Rio Piranhas, na fazenda denominada “Canto”, numa área doada por Antonio Amancio Pires ao patrimônio de Nossa Senhora dos Remédios.
Sousa - PB
Atualizado às 15h42 - Fonte: Climatempo
34°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

34° Sensação
13.4 km/h Vento
33.1% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias