Sábado, 27 de Junho de 2026
22°C 31°C
Sousa, PB
Publicidade

TCE-PB aplica multa de 5 mil ao prefeito de Bernardino Batista por irregularidades na contratação de servidores públicos

O gestor foi acusado de irregularidades na contratação temporária por excepcional interesse público.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
09/01/2024 às 10h08 Atualizada em 10/01/2024 às 10h10
TCE-PB aplica multa de 5 mil ao prefeito de Bernardino Batista por irregularidades na contratação de servidores públicos
O gestor foi acusado de irregularidades na contratação temporária por excepcional interesse público. (Foto: Reprodução).

O Tribunal Contas da Paraíba (TCE-PB), através dos conselheiros da que compõem a primeira Câmara, aplicou multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), ao prefeito de Bernardino Batista, Antônio Aldo Andrade de Sousa.

Na denúncia apresentada pelo Sr. Allison Ruy dos Santos Tomé, referentes ao exercício financeiro de 2023, o gestor foi acusado de irregularidades na contratação temporária por excepcional interesse público sem prévio procedimento seletivo simplificado e não recolhimento das contribuições de contribuições previdenciárias, gastos com pessoal acima do permitido pela LRF e realizar pagamento de pessoal através de notas de empenhos individuais

Na decisão, além da multa aplicada com o prazo de 60 dias para o recolhimento voluntário, os conselheiros do TCE-PB também recomendaram ao prefeito no sentido de utilizar a contratação temporária tão somente em casos excepcionais e com estrita observância dos requisitos legais, sob pena de responsabilidade.

Leia também: Sousense condenado pelos crime de tráfico de drogas é preso em ação da DRE na capital João Pessoa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.