Sábado, 27 de Junho de 2026
22°C 31°C
Sousa, PB
Publicidade

Sancionada a lei que proíbe condenados por racismo de assumir cargos públicos na Paraíba

O dispositivo legal foi apresentado na Assembleia Legislativa da Paraíba pelo Deputado Estadual George Morais.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
03/11/2023 às 10h10 Atualizada em 03/11/2023 às 10h23
Sancionada a lei que proíbe condenados por racismo de assumir cargos públicos na Paraíba
O dispositivo legal foi apresentado na Assembleia Legislativa da Paraíba pelo Deputado Estadual George Morais. (Foto: Reprodução).

Foi publicada nessa quinta-feira (02), na edição do Diário Oficial da Paraíba, a lei que veta a possibilidade de condenados pelo crime de racismo de assumirem cargos públicos na Paraíba.

O dispositivo legal foi apresentado na Assembleia Legislativa da Paraíba pelo Deputado Estadual George Morais (União Brasil).

Segundo a lei, a proibição de condenados pelo crime de racismo se aplica a toda as esferas do serviço público, incluindo cargos efetivos, comissionados e de confiança.

Ainda de acordo com o texto, as autoridades competentes deverão verificar a existência de condenação por crime de racismo no histórico dos candidatos a cargos públicos durante os processos de seleção e nomeação. Caso seja constatada a condenação, o candidato não poderá ser nomeado ou empossado no cargo pretendido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.