
Arthur Cicupira Rodrigues de Assis é o primeiro sousense a receber a vacina contra a Covid-19. O médico sousense foi vacinado na manhã desta terça-feira (19), no Instituto do Coração, INCOR, em São Paulo.
Leia também: Vídeo: Médico natural de Santa Cruz é o primeiro paraibano vacinado contra a covid-19
Médico formado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cajazeiras, desde 2018, Artur Cicupira está em São Paulo, onde fez residência de clínica médica no Hospital Santa Marcelina, no bairro Itaquera, da capital paulista. Em março do corrente ano, o médico conclui a residência em cardiologia no INCOR.
Segundo ele, no início da pandemia a residência foi interrompida para que todos os médicos residentes fossem para a linha de frente do combate à COVID no hospital de Clínicas de São Paulo. Atualmente, ele tem plantões no Santa Marcelina e no Hospital Nipon-Brasileiro na capital paulista.
Leia também: Vacinas contra a Covid-19 chegam em Sousa e Polícia Militar irá realizar escolta durante a distribuição
Artur Cicupira é filho do professor e Diretor do IFPB, Campus-Sousa, Francisco Cicupira, conhecido curiosamente como Chiquinho Cicupira.