A Prefeitura de Marizópolis, sertão da Paraíba, anunciou nesta terça-feira (29), a construção de cerca de 60 cisternas que será executado pela a ASA através da CPT, Sindicato Rural de Aparecida em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
De acordo com o Secretário Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Frei Anastácio, e, representante da CPT, o Sr. Jossean Alves, informou que a demanda solicitada para construção de cisternas foi atendida e até o mês de outubro se iniciam as construções.
Serão construídas 60 cisternas através do programa de um milhão de cisternas do Governo Federal, que será executado no município sertanejo.
Em contato com a reportagem do Portal Debate Paraíba, o prefeito Lucas Braga (PSB), informou que também serão construídas 21 cisternas pelo projeto Cooperar.
“O governo compromisso e trabalho levando água a quem tem sede através de parcerias e programas com tecnologias sociais de convivência com o semiárido”, disse o gestor sertanejo.