
Em Sousa, no sertão paraibano e mais precisamente o Cinema do Centro Histórico e Cultural Prof. Dodora, receberá a partir dessa quarta-feira, 02 de agosto na Sessão Ensilveirado Cine, a Mostra do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
A parceria foi firmada entre a Programadora Ensilveirado Cine e a Academia Brasileira de Cinema que promove a 22ª edição deste evento em várias cidades do Brasil, considerada a mais importante premiação da cinematografia nacional.
São 15 longas-metragens finalistas, entre comédias, ficções e documentários. Em Sousa, as sessões serão realizadas no período de 02 a 06 de agosto. Todas as sessões serão gratuitas e têm a coordenação local da produtora sousense Ensilveirado Cine, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sousa por meio da Fundação de Cultura de Sousa.
Cinco filmes concorrem ao tão cobiçado prêmio de melhor longa-metragem de comédia: BEM-VINDA A QUIXERAMOBIM, de Halder Gomes, JESUS KID, de Aly Muritiba, O CLUBE DOS ANJOS¸ de Angelo Defanti, PAPAI É POP, de Caito Ortiz e VALE NIGHT, de Luís Pinheiro.
Na Mostra de Filmes Finalistas também teremos o longa-metragem MEDIDA PROVISÓRIA, de Lázaro Ramos, que tem em lidera o número de indicações (15), incluindo a categoria de melhor longa-metragem de ficção. A cerimônia de premiação acontece no dia 23 de agosto, no Rio de Janeiro e será transmitido pelo canal da ABC no youtube e pelo Canal Brasil.
Outras informações também estão disponíveis no Instagram da Ensilveirado Cine.
Confira a programação completa:
Dia 02 de agosto, quarta-feira: 18h BEM-VINDA A QUIXERAMOBIM, de Halder Gomes e 20h VALE NIGHT, de Luís Pinheiro.
Dia 03 de agosto, quinta-feira: 14h KOBRA AUTO RETRATO, de Lina Chamie, 16h O PRESIDENTE IMPROVÁVEL, de Belisário Franca; 18h - EDUARDO E MÔNICA, de René Sampaio e às 20h A VIAGEM DE PEDRO, de Laís Bodanzky.
Dia 04 de agosto, sexta-feira: 14h A JANGADA DE WELLES, de Petrus Cariry e Firmino Holanda; 16h AMIGO SECRETO, de Maria Augusta Ramos; 18h JESUS KID, de Aly Muritiba e às 20h O CLUBE DOS ANJOS¸ de Angelo Defanti.
Dia 05 de agosto, sábado: 16h MEDIDA PROVISÓRIA, de Lázaro Ramos; 18h PALOMA, de Marcelo Gomes e às 20h MARTE UM, de Gabriel Martins.
Dia 06 de agosto, domingo: 16h CLARICE LISPECTOR – A DESCOBERTA DO MUNDO, de Taciana Oliveira e às 18h PAPAI É POP, de Caito Ortiz.