O assessor de Comunicação e Marketing da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Fábio Bernardo, classificou de “fake news” a informação de que a Mostra Audiovisual de Cabedelo - CineForte - poderia ser cancelada por “falta de pagamento do prêmio da Cagepa”, conforme foi divulgado nesta terça-feira (22) no site de notícias Debate Paraíba.
Entenda: Festival de cinema em Cabedelo poderá ser cancelado por falta de pagamento do prêmio da Cagepa
“Estamos perplexos com essa informação! Isso é fake news! O processo para a liberação do patrocínio - e não prêmio como foi noticiado - para a realização da Mostra Audiovisual de Cabedelo está em plena tramitação aqui na Cagepa. A verdade é que a organização desse evento nos enviou um projeto incompleto, faltando informações fundamentais para a tramitação do processo de formalização de patrocínio. O complemento dessas informações só nos foi encaminhado no último dia 10, ou seja, há 12 dias. Estamos tratando da liberação de recursos públicos, por isso, precisamos cumprir todas as etapas legais”, explicou o assessor.
Fábio Bernardo destacou que, desde o ano passado, por sugestão do governador João Azevêdo, a Cagepa vem apoiando iniciativas culturais no Estado, como o Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro. “Por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), investimos R$ 100 mil em 2019 e projetamos para este ano investir R$ 700 mil no setor cultural do nosso Estado. Infelizmente, por conta da pandemia do novo coronavírus, nosso planejamento também foi afetado. No entanto, todos os projetos selecionados no Edital de Festivais de Audiovisual da Paraíba, realizado pela Secretaria Estadual de Cultura, receberão os respectivos patrocínios. Os responsáveis pelos projetos que chegaram incompletos foram notificados, e vários deles já remeteram a documentação restante”, pontuou.