Segunda, 17 de Março de 2025
23°C 33°C
Sousa, PB
Publicidade

FIEP/SENAI-PB oferta capacitação profissional para inscritos no CAdÚnico e Bolsa Família

A FIEP através do Centro de Formação Profissional Robson Braga de Andrade, do SENAI, localizado em Caaporã, vai oferecer cursos de capacitação nas mais diversas áreas para pessoas inscritas no CadÚnico, e no Programa Bolsa Família.

Por: Redação Fonte: Da Assessoria
27/06/2023 às 10h06 Atualizada em 27/06/2023 às 15h40
FIEP/SENAI-PB oferta capacitação profissional para inscritos no CAdÚnico e Bolsa Família
A FIEP através do Centro de Formação Profissional Robson Braga de Andrade, do SENAI, localizado em Caaporã, vai oferecer cursos de capacitação nas mais diversas áreas para pessoas inscritas no CadÚnico, e no Programa Bolsa Família. (Foto: divulgação).

O governador da Paraíba João Azevêdo, e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias assinaram nesta segunda-feira (26), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, Protocolos de Intenções com a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba – FECOMÉRCIO, e outras entidades empresariais para promoções dos Pactos Contra a Fome e de Inclusão Socioeconômica.

A FIEP foi representada na solenidade por Diala Meira, coordenadora do SENAI de Caaporã. O SENAI Paraíba vai oferecer a partir dos próximos dias cursos de capacitação nas mais diversas áreas atendendo as pessoas inscritas no CadÚnico, e no Programa Bolsa Família.

Os pactos Contra a Fome e de Inclusão Socioeconômica terão o objetivo de promover ações de combate à insegurança alimentar em parceria com o Governo do Estado e promover a inserção no mercado de trabalho e capacitação profissional.

A intenção é que, por meio da oferta de oportunidades provenientes dessas parcerias, mais de 710 mil famílias atualmente atendidas pelo PBF no estado tenham a alternativa de iniciarem sua trajetória profissional.

Leia também: Sousenses acusados de assaltos morrem após se envolverem em confronto com as Polícias Militar e Civil no Estado do Rio Grande do Norte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.