Domingo, 07 de Março de 2021 14:22
83 9-9601-8376
Cidades VÍDEOS

Humilhação: Prefeitura de Sousa faz família de gari morto durante coleta de lixo, passar vexame em cemitério; familiares tiveram que desembolsar quase R$ 10 mil para fazer sepultamento

O acidente que vitimou fatalmente Marcos Vinícius, teria ocorrido após ele desequilibrar de cima da caçamba no momento em que realizava a coleta de lixo.

11/12/2020 21h19 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
O acidente que vitimou fatalmente Marcos Vinícius, teria ocorrido após ele desequilibrar de cima da caçamba no momento em que realizava a coleta de lixo (Foto: Debate Paraíba).
O acidente que vitimou fatalmente Marcos Vinícius, teria ocorrido após ele desequilibrar de cima da caçamba no momento em que realizava a coleta de lixo (Foto: Debate Paraíba).

Familiares e amigos do gari Marcos Vinícius Pereira da Silva, que veio a óbito na noite da última quarta-feira (9) durante um acidente de trabalho, tiveram que vivenciar mais uma cena dolorosa além da perda do ente querido. A Redação do Portal Debate Paraíba foi comunicada de que a família foi surpreendida no final da tarde deste sexta-feira (11), quando chegaram com o corpo do trabalhador braçal para ser sepultado no cemitério Parque Jardim da Paz, não tinha nada acertado por parte da Prefeitura Municipal de Sousa.

Conforme relato da esposa do gari Marcos Vinícius, a senhora Micaela Ferreira revelou que teria recebido uma ligação do chefe da equipe de limpeza urbana, popularmente conhecido como "Pelado", de que tudo estaria acertado para ocorrer o enterro da vítima naquele cemitério, mas ao chegarem foram surpreendidos com a informação de que nada havia sido acertado de pagamento, e que caso quisessem enterrar o ente querido lá, teriam que desembolsar uma quantia de cerca de R$ 9.5000, fato este que causou maior dor e revolta para a esposa e amigos.

Ainda conforme relato da companheira de Marcos Vinícius, ele tinha uma jornada de trabalho árdua, onde dava-se início as atividades nas primeiras horas da manhã com a coleta de lixo, tinha um pequeno descanso no período de meio dia e retornava ao serviço até altas horas da noite, isso sofrendo pressão por parte de fiscais da equipe de limpeza urbana. A senhora ainda revelou que a única coisa que foi feito para o gari por parte da Prefeitura Municipal de Sousa, foi a compra de um caixão, que não recebeu nenhuma ligação ou mensagem de solidariedade por parte da gestão municipal e ela para não deixar o falecido ser enterrado como um indigente, teve que fazer um financiamento do terreno com a ajuda de amigos.

A Redação do Portal Debate Paraíba também conversou com um amigo de Marcos Vinícius, onde revelou que ele trabalhava em condições precárias, sem a utilização de fardamento, equipamentos de proteção individual (EPI), não recebia hora extra e que as pressões caso não fosse cumprida a jornada de trabalho, recebia ameaças de ser demitido. Ainda conforme relato de testemunhas, o motorista que dirige a caçamba conduz o veículo sob o efeito de bebida alcoólica e que não possuí Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O acidente que vitimou fatalmente Marcos Vinícius Pereira da Silva, teria ocorrido após ele desequilibrar de cima da caçamba no momento em que realizava a coleta de lixo no centro da cidade, onde foi atropelado pelo mesmo veículo de trabalho.

Relembre o caso: Gari vem a óbito após ser vítima de atropelamento por caçamba que trabalhava no centro de Sousa

Este é o segundo acidente que culminou com o óbito de gari na cidade Sorriso da Paraíba, o primeiro ocorrido foi no dia 11 de novembro de 2019, onde Anderson Ferreira de Andrade que tinha 24 anos, bateu a cabeça ao desequilibrar também de cima de uma caçamba que fazia a coleta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 14h13 - Fonte: Climatempo
35°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

34° Sensação
17.8 km/h Vento
26.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias