Domingo, 28 de Junho de 2026
20°C 34°C
Sousa, PB
Publicidade

Ex-prefeito de Poço Dantas deixa de recolher recursos para previdência e tem contas rejeitadas pelo TCE-PB

Segundo o conselheiro, unindo os dois regimes previdenciários, o próprio e do INSS, o percentual total recolhido é de apenas 14,08%.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
27/04/2023 às 11h49 Atualizada em 01/05/2023 às 10h15
Ex-prefeito de Poço Dantas deixa de recolher recursos para previdência e tem contas rejeitadas pelo TCE-PB
Segundo o conselheiro, unindo os dois regimes previdenciários, o próprio e do INSS, o percentual total recolhido é de apenas 14,08%. (Foto: Reprodução)

O ex-prefeito de Poço Dantas, José Gurgel Sobrinho, deixou de recolher o percentual de 100% dos recursos destinados ao regime próprio de Previdência do município e teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Essa foi a principal irregularidade que ensejou a reprovação das contas anuais do município, relativas ao exercício de 2021, durante a sessão ordinária híbrida, realizada nesta quarta-feira (26), sob a presidência do conselheiro Fábio Nogueira.

No voto, o relator do processo, conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo, apontou diversas irregularidades que contribuíram para a reprovação, entre as quais, violação à Lei de Responsabilidade Fiscal, contratações de pessoal por tempo determinado sem atender à necessidade temporária de excepcional interesse público. Segundo o conselheiro, unindo os dois regimes previdenciários, o próprio e do INSS, o percentual total recolhido é de apenas 14,08%.

Leia também: Homem é preso pela Polícia Militar com arma de fogo e aves silvestres após denúncia na cidade de Sousa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.