Domingo, 24 de Janeiro de 2021 17:54
83 9-9601-8376
Política LUTO

Morre Santa Oliveira, ex-prefeita de Vieirópolis, vítima da covid-19

Santa Oliveira era assistente social, foi prefeita de Vieirópolis e exerceu dois mandatos entre janeiro de 1997 e dezembro de 2004.

25/11/2020 09h54 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Morre aos 66 anos a ex-prefeita Santa Oliveira, vítima da covid-19. (Foto: Reprodução).
Morre aos 66 anos a ex-prefeita Santa Oliveira, vítima da covid-19. (Foto: Reprodução).

Faleceu nesta quarta-feira (25), a ex-prefeita de Vieirópolis, sertão da Paraíba, Francisca Santa Nóbrega Oliveira – Santa Oliveira, de 66 anos de idade. Santa estava acometida da covid-19 e estava internada no Hospital Universitário em João Pessoa. 

Santa Oliveira era assistente social, foi prefeita de Vieirópolis e exerceu dois mandatos entre janeiro de 1997 e dezembro de 2004. 

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Portal Debate Paraíba, o esposo da ex-prefeita Santa, o Dr. Ricélio Oliveira, se encontra também internado a comedido do novo coranavírus na capital do estado, o quadro de saúde do médico apresentou melhoras nos últimos dias. 

O prefeito Célio da Usina, decretou luto oficial por três dias no âmbito municipal em Vieirópolis, após a notícia da morte da ex-prefeita Francisca Santa Nóbrega de Oliveira, ocorrido na manhã desta quarta-feira (25), no Hospital Universitário em João Pessoa, vítima de Covid-19.

Leia a Nota!

DECRETO Nº 608, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2020.

DECRETA luto oficial por 3 (três) dias

no Município de Vieirópolis, pela morte

de Francisca Santa Nobrega de Oliveira.

O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE VIEIRÓPOLIS, ESTADO DA PARAÍBA no uso de suas atribuições legais conferidas pela Lei Orgânica do Município e, CONSIDERANDO que faleceu nesta quarta-feira, dia 25 de novembro de 2020, a Assistente Social e Ex Prefeita de Vieirópolis, Francisca Santa Nóbrega de Oliveira, aos 66 anos, na cidade de João Pessoa-PB;

CONSIDERANDO os relevantes serviços prestados por Francisca Santa Nóbrega de Oliveira a coletividade vieiropolense como Assistente Social e, principalmente, como primeira Prefeita Municipal de Vieirópolis em quanto cidade politicamente emancipada, exercendo o cargo por 2 (dois) mandatos consecutivos;

CONSIDERANDO a personalidade e honradez de caráter da falecida que dignificam e exemplificam a postura humanitária a ser seguida pelas gerações presentes e futuras dos vieiropolense em geral;

RESOLVE:

Art.1. Fica decretado luto oficial por 3 (três) dias em todo território de Vieirópolis-PB, pelo falecimento de Francisca Santa Nobrega de Oliveira, ocorrido no dia 25 de

Novembro de 2020, em João Pessoa-PB;

Art. 2º. Durante o período de luto oficial determinado por este Decreto, a bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro no edifício sede da prefeitura municipal deste município.

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Médico Dr. Ricélio ao lado de Santa oliveira. (Foto: Reprodução).
Médico Dr. Ricélio ao lado de Santa Oliveira. (Foto: Reprodução).
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 17h42 - Fonte: Climatempo
35°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

34° Sensação
8.7 km/h Vento
29.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias