Quinta, 26 de Novembro de 2020 06:15
83 9-9601-8376
Paraíba PROTESTO

Manifestantes fazem ato contra o racismo em frente a unidade do Carrefour em João Pessoa

Mobilização se repetiu em várias cidades brasileiras depois que um homem negro foi assassinado numa unidade da rede de supermercado em Porto Alegre.

21/11/2020 09h03
Por: Redação Fonte: Por G1 PB
Mãos com tinta vermelha simbolizam o sangue do homem negro assassinado — Foto: Marco Aurélio Paz Tella
Mãos com tinta vermelha simbolizam o sangue do homem negro assassinado — Foto: Marco Aurélio Paz Tella

Um protesto foi realizado no início da noite desta sexta-feira (20), em João Pessoa, em frente à unidade do Carrefour dos Bancários. A mobilização foi organizada pelas redes sociais depois que um homem negro foi assassinado dentro de um supermercado da rede em Porto Alegre, na noite de quinta-feira (19).

Atos parecidos foram registrados em diversas outras cidades brasileiras. Na mobilização pessoense, muitas pessoas empunhavam cartazes de repúdio à rede. Outras, sujaram as mãos de tinta vermelha e mancharam a faixa de pedestre localizada em frente à loja, simbolizando o sangue derramado.

Houve também discursos em que se pediam o fim da violência e do racismo. Além de cânticos em homenagem às vidas negras perdidas no país. Os presentes pediam boicote ao Carrefour e chamavam a empresa de “genocida”.

A onda de protestos foi iniciada após a morte de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, que estava fazendo compras num Carrefour de Porto Alegre, teve um breve desentendimento com uma funcionária do local e acabou sendo espancado até a morte por seguranças da loja.

Os manifestantes pessoenses chegaram a fechar uma das faixas da rua João Rodrigues Alves, que fica em frente ao supermercado. Depois, fizeram uma breve caminhada até a Praça da Paz, que fica ali perto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 06h00 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

23° Sensação
30.1 km/h Vento
61.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Sábado (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias