Quinta, 26 de Novembro de 2020 06:18
83 9-9601-8376
Política CARTADA FINAL?

Ação das Cores: STF publica pauta de julgamento de mais um recurso do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone

O julgamento foi incluído na pauta de julgamento da sessão virtual do plenário do STF que inicia no próximo dia 27 de outubro de 2020.

18/11/2020 18h43 Atualizada há 6 dias
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
STF inclui em pauta julgamento de recurso da ação das cores. (Foto: Reprodução).
STF inclui em pauta julgamento de recurso da ação das cores. (Foto: Reprodução).

O Ministro Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal (STF) incluiu em pauta de julgamento mais um recurso de Fábio Tyrone Braga de Oliveira (Cidadania), prefeito do município de Sousa. Tyrone foi condenado por atos de improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

Os embargos de declaração, apostos pelo prefeito em face ao acórdão que negou seguimento a um agravo regimental em recurso especial, da conhecida ‘ação das cores’, foi incluído na pauta de julgamento da sessão virtual do plenário do STF que inicia no próximo dia 27 de outubro de 2020.

Nas contrarrazões apresentadas ao referido recurso, no ultimo dia 10 de outubro do corrente ano, o Procurador de Justiça da Paraíba, Dr. Herbert Douglas Targino classificou os embargos declaratórios apresentados pelo prefeito como frágeis e sem fundamentos conducentes ao momento processual. Para o representante do MPPB, no recurso estão evidentes os interesses do prefeito em protelar os efeitos da condenação, por meio do “contempt of court” litigância de má-fé. 

Leia também: Ação das Cores: Ministério Público da Paraíba pede ao STF imediato cumprimento de decisão que tornou Tyrone inelegível em Sousa

Por fim, o douto procurador requereu ao relator do processo, o Ministro Edson Fachin, a integral rejeição dos embargos de declaração interposto por Fábio Tyrone, e o imediato cumprimento da decisão, independentemente da publicação do acórdão. 

Caso as contrarrazões alegadas pelo procurador sejam aceitas e determinadas pelos Ministros do STF, durante o julgamento, o processo transita em julgado e os efeitos da sua condenação, que suspende os direitos políticos de Fábio Tyrone por 03 anos, terá cumprimento imediato.

Com os direitos políticos suspensos, Fábio Tyrone deverá ser acionado na justiça eleitoral, pelos seus adversários políticos, com recurso contra a diplomação, devido o fato ser superveniente ao registro de candidatura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 06h00 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

23° Sensação
30.1 km/h Vento
61.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Sábado (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias