
A Prefeitura Municipal de Sousa, através de Secretaria Municipal de Saúde, estima gastos superiores a R$ 1.040.475,70 (Um milhão, quarenta mil, quatrocentos e setenta e cinco reais e setenta centavos) com aquisição de equipamentos odontológicos destinados a todas as unidades do Programa Saúde da Família e aos Centros de especialidade odontológicas.
Conforme edital de licitação, nº 049/2023, na modalidade pregão eletrônico, previsto para acontecer no dia 10 de abril de 2023 serão adquiridos aparelhos de ultrassom, aspiradores cirúrgicos portáteis, autoclaves, consultórios odontológicos outros.
De acordo com a gestão municipal, a aquisição dos equipamentos se fazem necessárias, pois os consultórios odontológicos dos PSF´s e do CEO são compostos por vários equipamentos eletroeletrônicos extremamente necessários à prática da odontologia. Segundo o município, tais equipamentos, semelhantes a todos os tipos de aparelhos dessa categoria, e em razão de sua constante e intensa utilização são necessários aos atendimentos odontológicos.
A Secretária de Saúde também ressalta que os equipamentos são relevantes para evitar uma série de transtornos e consequente paralisação dos serviços odontológicos, no que se refere a quantidade de atendimentos realizados mensalmente.
Leia também: Sandra Mara é exonerada da 10ª Gerencia de Ensino e a professora Valeska Abrantes é nomeada para o cargo