Sexta, 31 de Julho de 2026
19°C 35°C
Sousa, PB
Publicidade

Prefeitos de Aparecida, Santa Cruz e São Francisco prorrogam convênio para manutenção de casa de apoio em João Pessoa

Os gestores assinarem o Termo de Cooperação Mútua de Parceria para manutenção da Casa de Apoio na capital João Pessoa.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
28/02/2023 às 12h06 Atualizada em 02/03/2023 às 10h16
Prefeitos de Aparecida, Santa Cruz e São Francisco prorrogam convênio para manutenção de casa de apoio em João Pessoa
Os gestores assinarem o Termo de Cooperação Mútua de Parceria para manutenção da Casa de Apoio na capital João Pessoa. (Foto: Divulgação).

Na tarde desta segunda-feira, 27, o prefeito João Neto, de Aparecida, Paulo César, de Santa Cruz, e Gerôncio Júnior, de São Francisco, estiveram novamente reunidos para renovarem a parceria entre gestões municipais. E assinarem o Termo de Cooperação Mútua de Parceria para manutenção da Casa de Apoio na capital João Pessoa. 

No encontro, foi unânime entre os gestores enfatizar sobre a renovação da parceria, como parte de um compromisso com os cidadãos dos três municípios, onde a Casa de Apoio proporciona tranquilidade, conforto e comodidade aos pacientes que necessitam do Tratamento Fora do Domicílio - TFD. 

Conforme o prefeito João Neto, a conquista da Casa de Apoio é motivo de realização. ‘‘Compromisso que muito me orgulha, para ofertar as pessoas que mais precisam, um serviço de saúde fora de casa, onde tem um apoio humanizado e uma acolhida digna. Com esse gesto reafirmo minha luta em defesa de levar a todos os munícipes de Aparecida, uma saúde de qualidade”. Destacou o prefeito.  

Para o prefeito, Gerôncio Júnior, a iniciativa da parceria consistiu principalmente em concretizar uma melhor prestação de serviços pela rede municipal. “Nossa renovação é essencial para melhorias dos serviços de saúde prestados, e a sua manutenção fortalece esse instrumento de saúde, em ser uma ação exitosa para a população dos três municípios” - disse.   

Por sua vez, o prefeito Paulo César frisou que a parceria representa um grande esforço dos três municípios, em acolher os usuários que precisam do TFD. “Muitos pacientes vivem uma situação de vulnerabilidade social, e contar com esse apoio, traz alívio para as pessoas que precisam de um espaço de acolhimento: com refeições, dormitórios e conforto” pontuou o gestor.  

A Casa de Apoio está situada na Rua Carmelo Rufino, 333, Jaguaribe, conta com uma estrutura de dependências necessárias, para receber temporariamente pacientes que necessitarem se submeter a tratamentos em João Pessoa.

Leia também: Com pavimentação, equipamentos e materiais médicos, prefeitura de São Francisco prevê investimento de R$ 476 mil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.