Domingo, 25 de Outubro de 2020 05:11
83 9-9601-8376
Política EH, INFIÉIS...

Em Sousa, PP pede impugnação de registros de candidaturas de candidatos infiéis

Os candidatos são acusados pelo PP de cometerem ato grave de infidelidade partidária no que tange a realizar atos de campanha com a chapa majoritária opositora.

17/10/2020 14h37
Por: Leonardo Alves Fonte: Leonardo Alves, Da Redação do Debate Paraíba
Os candidatos são acusados pelo PP de cometerem ato grave de infidelidade partidária no que tange a realizar atos de campanha com a chapa majoritária opositora (Foto Reprodução)
Os candidatos são acusados pelo PP de cometerem ato grave de infidelidade partidária no que tange a realizar atos de campanha com a chapa majoritária opositora (Foto Reprodução)

Tramita no cartório da 35ª Zona Eleitoral de Sousa, no sertão paraibano, três ações de impugnação de Registros de Candidaturas por infidelidade partidária, impetrada pelo Diretório Municipal do Partido Progressista de Sousa, em desfavor dos candidatos ao cargo de vereador: Eduardo da Silva Aragão, André Maciel de Sousa e José Linhares de Araújo. 

Os três candidatos são acusados pelo PP de cometerem ato grave de infidelidade partidária no que tange a realizar atos de campanha com a chapa majoritária opositora, contrariando o que foi decidido em convenção partidária da legenda, realizada no dia o dia 16 de setembro de 2020, que optou pela coligação “Sousa Grande”, com candidato a prefeito: Leonardo de Melo Gadelha e candidata a vice-prefeita: Myriam Pires Benevides Gadelha.

Segundo o partido, contrariando a decisão supracitada, no dia 28 de setembro de 2020 o candidato Eduardo da Silva Aragão, esteve acompanhado em fotos com o vice-prefeito da coligação opositora e até postagens em redes sociais foram realizadas.

Já no dia 02 de outubro de 2020 os candidatos André Maciel de Sousa e José Linhares de Araújo estiverem no palanque com os candidatos a prefeito e vice-prefeito da coligação adversária, no qual, ainda fora dito pelos citados candidatos da majoritária que ambos aderiram. 

Alegando que a atitude política dos três candidatos demonstram uma gritante falta de compromisso com o partido, a agremiação partidária resolve pedir à justiça Eleitoral a impugnação dos registro de candidatura. 

Por fim, o cancelamento dos registros das candidaturas dos três infiéis foram também deliberados, de forma sumaria, em reunião extraordinária da legenda, conforme Estatuto do Partido Progressista. 

As três representações aguardam julgamento do Juiz Eleitoral da 35ª Zona Eleitoral de Sousa

Candidata também cometeu infidelidade:

O Diretório do Partido também informou que a candidata Creusimar de Sousa Silva também está na lista dos infiéis da legenda. Porém, como o possível ato de infidelidade de Creusimar ocorreu após o fim do prazo das impugnações, o partido pretende denunciá-la por infidelidade partidária, após o pleito eleitoral, caso ela consiga êxito na eleição. Sendo assim, caso Creusimar vier a ser eleita, deverá perder o cargo de vereadora para outro candidato melhor votado pela legenda nas eleições.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 05h07 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 36°

23° Sensação
17.9 km/h Vento
85.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias