A vereadora Mayra Figueiredo (Cidadania) será candidata do grupo de situação a presidente da Câmara Municipal de Aparecida, sertão paraibano, para o biênio 2023/2024.
Encabeçada por Mayra Figueiredo, a Chapa I foi registrada nessa quarta-feira (07) e tem como candidatos: Mayra Edwiges Alves de Figueiredo – Presidente, Judivan Lucas de Barros (Miúdo) – vice-presidente, João Pereira da Silva – 1º Secretário e Ronaldo Mourão de Sousa – 2º Secretário. Todos os membros da Chapa são aliados a gestão do prefeito João Neto (PL). A Eleição está marcada para acontecer amanhã, sexta-feira (08), as 17h30.
Segundo informações repassadas a reportagem do Portal Debate Paraíba, o atual presidente da Câmara de Aparecida, Damião Norvino da Silva (PL), com apoio dos três vereadores de oposição (Antônio Norvino da Silva, Isabela Benigna Garcia Pires e Valdete Batista de Oliveira Cabral), vai novamente disputar a presidência da Casa pela Chapa 2. O registro da Chapa encabeçada por Damião contra a candidatura da base governista está sendo encarada como rompimento político do vereador com o prefeito João e toda sua base.
Os governistas estão confiantes na vitória da Chapa I porque conta com o voto de minerva do vereador situacionista Felipe Lourenço de Sousa (Felipe Viola), que em tese, vota com a Chapa1. Por outro lado, Norvino ainda tenta convencer Felipe a romper com o grupo de situação e votar na Chapa II.
Leia também: Corpo de homem é encontrado em estado de decomposição na zona rural de Aparecida