Quinta, 30 de Julho de 2026
19°C 34°C
Sousa, PB
Publicidade

Prefeito de Santa Cruz é investigado por suposta irregularidades em licitação para aquisição de combustíveis

De acordo com a promotoria de justiça de Sousa o procedimento tem o objetivo de apurar os fatos acima narrados e adotar as medidas administrativas ou judiciais adequadas ao caso.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
06/12/2022 às 09h59 Atualizada em 30/12/2022 às 10h44
Prefeito de Santa Cruz é investigado por suposta irregularidades em licitação para aquisição de combustíveis
Paulo César (PL), prefeito do município de Santa Cruz. (Foto: Reprodução).

O Ministério Público da Paraíba, por meio da 4ª da Promotoria de Justiça de Sousa, instauro nesta segunda-feira (05) um inquérito administrativo para apurar suposto beneficiamento da Empresa Prime Consultoria e Assessoria Empresarial LTDA em procedimentos licitatórios realizados no Município de Santa Cruz (Pregão Presencial 00001/2019 e Pregão Eletrônico nº 009/2022), realizada na gestão do prefeito Paulo César, para comercialização de combustível.

De acordo o inquérito, em 2019, a empresa sagrou-se vencedora do Pregão Presencial 0001/2019, realizado para a contratação do mesmo objeto, e que mesmo o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, em procedimento de inspeção especial realizado, tenha suspendido os atos e despesas decorrentes do contrato celebrado após o referido procedimento licitatório, o Prefeito teria descumprido a medida cautelar.

De acordo com a promotoria de justiça de Sousa o procedimento tem o objetivo de apurar os fatos acima narrados e adotar as medidas administrativas ou judiciais adequadas ao caso, determinando a realização de pesquisa no sistema, a fim de localizar todos os feitos que possuam como objeto irregularidades envolvendo o Município de Santa Cruz durante a gestão do Sr. Paulo César Ferreira Batista.

A Promotora de Justiça do caso Izabella Maria de Barros Santos, determinou a notificação de Paulo César para que apresente as informações anteriormente solicitadas, ressaltando que o retardamento ou a omissão de dados técnicos indispensáveis à propositura de ação civil, quando requisitados pelo Ministério Público, pode ensejar a responsabilização de quem lhe der causa, devendo a notificação ser entregue pessoalmente ao prefeito.

Leia também: Tyrone ameaça romper, exonerar cargos do PDT, mas vereadores não abrem mão e registram chapa com Novinho de Carlão para presidente da CM-Sousa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.