
Os moradores da comunidade conhecida como Quilombo, realizaram um protesto durante inauguração de uma unidade de Saúde da Família no Bairro Rachael Gadelha, em Sousa.
A comunidade ficou revoltado ao tomar conhecimento de que não poderiam ser atendidos no referido posto médico é que teriam que se deslocar cerca de 1km para buscar atendimento na unidade do bairro Zú Silva.
A pressão foi tão grande que o prefeito Fábio Tyrone saiu da solenidade de inauguração sem conversar com as pessoas presentes. Coube a secretária Amanda Silveira a tarefa de ouvir as cobranças e dá explicações aos presentes.
Apesar das cobranças do povo do Quilombo, a unidade de saúde inaugurada pela gestão municipal não tem energia elétrica, e precisou de um gerador para iluminar a solenidade.