Segunda, 26 de Outubro de 2020 15:07
83 9-9601-8376
Política ELEIÇÕES EM JP

MP pede impugnação de Ricardo Coutinho por não ter votado em eleições anteriores

Promotor explica que pedido de registro de candidatura supõe a quitação eleitoral do requerente, se este não votou está em falta com suas obrigações eleitorais.

25/09/2020 16h59
Por: Redação Fonte: Paraíba Já
Promotor explica que pedido de registro de candidatura supõe a quitação eleitoral do requerente, se este não votou está em falta com suas obrigações eleitorais. (Foto: reprodução).
Promotor explica que pedido de registro de candidatura supõe a quitação eleitoral do requerente, se este não votou está em falta com suas obrigações eleitorais. (Foto: reprodução).

O promotor Alexandra Varandas Paiva, do Ministério Público Eleitoral (MPE), solicitou nesta sexta-feira (25) a suspensão do registro de candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) na disputa pela Prefeitura de João Pessoa.

De acordo com o procurador o ex-governador não quitou uma multa eleitoral está em falta com suas obrigações o que “não reúne a plenitude dos direitos políticos”.

“O pedido de registro de candidatura supõe a quitação eleitoral do requerente; se este não votou em eleições pretéritas, não justificou a ausência e não pagou a multa até o requerimento de registro de candidatura, está em falta com suas obrigações eleitorais, isto é, não reúne a plenitude dos direitos políticos”, argumenta.

Com esses argumentos o promotor solicita que Ricardo seja impedido de disputar as eleições municipais deste ano. O socialista terá sete dias para apresentar defesa junto à Justiça Eleitoral.

“Constituindo a quitação eleitoral, destarte, requisito indispensável ao registro de candidatura (condição de elegibilidade, na visão do próprio TSE), forçoso concluir, portanto, que o indeferimento do registro do candidato que não apresentou adimplência de multa eleitoral que lhe foi aplicada, nem parcelamento dela, é medida que se impõe”, conclui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 14h57 - Fonte: Climatempo
36°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 36°

35° Sensação
23.7 km/h Vento
23.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias